É preciso ver, ouvir, ler, compreender para publicar

 
Respostas às acusações dos vereadores, por Viliano Poeta.
 
1-a Secretaria de Educação não atendeu ao pedido do vereador João Filho porque chegou em mãos da Secretária dia 10.07.13 querendo nomes dos contratados com dados pessoais de cada, e não havia tempo hábil para resposta.
Quanto às escolas, além do mato ser externo, já foi autorizado capinar (mesmo antes deles visitarem-nas), e a Merenda é um caso à parte. A GESTÃO ANTERIOR DEIXOU os anos de 2011 e 2012 IRREGULARES perante o Ministério da Educação e esse período longo foi lutando para desbloquear, fazer licitação e pregão (exigência legal) e a partir disso regularizar.  Mas mesmo assim, até água mineral foi servida na escola que faltou água potável (sem água a merenda engasga).
2-Sobre a placa no Hospital dizendo não atender de outro município, é uma ação da direção do mesmo que está em contato com as Secretarias de Saúde de Terra Nova, Teodoro Sampaio, Amélia Rodrigues e Coração de Maria, pois, da maneira que o Ministério da Saúde pactuou com Berimbau, pactuou com eles nas mesmas condições. Portanto, é necessária uma contrapartida desses citados municípios pra não se usar os recursos de cá e lá eles ficarem na ‘folga’. Ou seja, atendimento médico, medicamentos que seriam usados no município, saem para eles, mas não há recurso (contrapartida) para reposição. 
3-Na aprovação da prestação de contas de 2011, foram céleres! Mas não dizem onde estão os R$ descontados dos servidores de 2009 a 2012 e que não foram repassados para o INSS.
4-Concursado em fase probatória da Educação, tem direito a transporte como? Constava do Edital do concurso? Senão, cobrar o quê, Nilsinho?

 

Justiça é dizer e fazer.
 
      (OBS. extra- na próxima sessão tão demorada, que a Câmara pague almoço pra gente ficar tanto tempo dando ouvido a eles).
 
Por Viliano Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics