Menino é chamado de ‘Félix’ em escola e família pede R$ 135 mil na Justiça
A família de um menino de 11 anos que foi comparado por uma professora ao personagem Félix, interpretado por Mateus Solano, na novela Amor à Vida, pede na Justiça indenização de 200 salários mínimos, o que equivale a R$ 135 mil. A situação constrangedora ocorreu em uma escola na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, no começo do mês.
Durante uma aula na Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, a professora disse que havia notado semelhanças entre o garoto e alguém que ela não poderia dizer o nome. Alguns alunos da sala citaram o nome do personagem gay da novela e começaram rir. De acordo com a mãe do menino, professora teria confirmado a semelhança: "Ela falou que era verdade, que ele se parecia com o Félix da novela".
O menino chorou, e a professora pediu desculpas, afirmando que teria sido uma brincadeira. Ao chegar em casa, a mãe ficou sabendo do caso e fez boletim de ocorrência contra a docente. Em entrevista ao G1, a mãe assegurou que não haveria problemas se descobrisse que o filho assumisse que é homossexual: "Ele é apenas uma criança, mas continuaria o amando da mesma forma se ele fosse gay".
O advogado Homero de Carvalho, representante do garoto, entrou com processo por danos morais contra o estado de São Paulo na tarde desta terça-feira (27), no fórum de Piracicaba. O advogado afirmou ao G1 que o menino foi afetado psicologicamente pelas declarações. "Ele está muito calado, terá que passar por um grande processo de adaptação agora na nova escola", disse. Por isso, a família também pede que o estado de SP forneça tratamento psicológico ao garoto.