Realizada a primeira reunião para formação do Conselho Comunitário de Segurança em Berimbau

Na foto o Major Marcos Davi, a Secretária de Educação Cristiane Azevedo, o radiologista Ronaldo Ferreira dos Santos e a palestrante Celma Bandeira 

Na tarde desta quarta-feira (09) na sede da Prefeitura de Conceição do Jacuípe (Berimbau), foi dado o primeiro passo para a criação do Conselho Comunitário de Segurança que será implantado no município.

Segundo o Major Marcos Davi em entrevista ao Berimbau Notícias a implantação do Conselho Comunitário de Segurança foi uma preocupação da Prefeita Normélia Correia. “Sempre converso com a Prefeita e quando apresentei este projeto ela logo se dispôs a colocar em prática” Declarou o Major.

Os presentes fizeram uma oração pela paz em Berimbau.

Para Soaria Souza Ferreira que há 03 anos é conselheira tutelar em Berimbau a sociedade precisa ter um órgão para recorrer na cidade. “Temos que nos unir. Pois, as pessoas só falam e não fazem nada. Neste governo não é palavra e sim ação.” Garantiu.

A convite da Prefeita Normélia Correia, a palestrante Celma Bandeira que há 09 anos faz parte do Conselho Comunitário de Segurança da cidade de Esplanada fez uma palestra na qual apresentou como funciona um Conselho Comunitário de Segurança.

O conselho não é política nem poder público. Mas tem força.

“O Conselho de Segurança é um elo da comunidade com as polícias” Disse a palestrante.   

O que é um Conselho Comunitário de Segurança?

Trata-se de uma entidade de caráter privado e sem fins lucrativos a qual tem por objetivo agir como um eficiente instrumento de ação nas relações entre a polícia, comunidade, entidades públicas e privadas e demais segmentos da sociedade civil organizada. Revela-se como um importante instrumento, que fortalece o exercício da cidadania por parte de todos, possibilitando à comunidade participar de forma organizada e responsável da problemática da segurança pública, visando acima de tudo a busca da paz social e a melhoria na qualidade de vida. O leque de ações de um conselho é muito grande, e para que não haja um desvio das suas finalidades, sua atividade estará pautada inicialmente em um Estatuto próprio, devidamente registrado em Cartório de Títulos e Documentos.

A próxima reunião será divulgada aqui no Site do Bem para que o maior número de pessoas possam participar e fazer parte desta corrente de paz pela nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics