Discussão do orçamento de 2014 é motivo de discordância entre os vereadores

Os principais temas debatidos na sessão da câmara desta quinta-feira, (12), foram o orçamento de 2014 e o Plano Plurianual (PPA), uma vez estes documentos devem ficar prontos o mais breve possível para serem votados e aprovados. Porém a sessão foi iniciada com o pedido das Vereadoras Nirete e Celeste de um minuto de silêncio em respeito á morte de Rosélia Correia, irmã da atual prefeita, Normélia Correia e de Nelson Mandela, o ícone da luta pela igualdade racial.

Á respeito do orçamento os vereadores afirmaram que está previsto para o ano que vem cerca de 57 milhões de reais que serão destinados ao município. O principal problema, segundo o vereador Israel Borges são as porcentagens deste valor atribuídas às secretarias de agricultura, com 0,52%, e de meio ambiente 0,22%. O vereador resaltou a necessidade de se investir mais nessas duas secretarias, haja vista a cidade tem um potencial agrícola muito grande.

Além disso, o vereador Israel ainda se posicionou contra ao valor de apenas 20% atribuído pelos vereadores Lula do Bessa e Chico Bala á abertura de crédito ao município. Segundo Israel o valor ideal seria de no mínimo 40%, pois é valor que sempre foi dado nos governos anteriores e a gestão necessita de verba para poder colocar em prática seus projetos de governo. As vereadoras Nirete, Celeste e o vereador concordaram com a intervenção de Israel, apoiando o valor por ele sugerido.

A vereadora Celeste afirmou que a aprovação dos 40% para a abertura de crédito ao município é uma forma de “ajudar o desenvolvimento do trabalho do governo no município”. Celeste ainda trouxe uma boa notícia de uma reunião que ela participou em Salvador nesta semana, com integrantes da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e o ex-jogador do Bahia Raimundo Nonato, o Bobô. A quadra da Ilicuritiba vai ser reformada pela prefeitura com o apoio da Sudesb.

E a vereadora Idelvania parabenizou a prefeita Normélia pelo apagamento dos salários atrasados dos funcionários da educação, até mesmo daqueles que não entraram na justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics