Câmara de Vereadores derruba vetos da prefeita Normélia Correia

A Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe realizou uma sessão extraordinária nesta quinta-feira (16), para analisar os vetos feitos nas Emendas ao Projeto de Lei nº 022/2013 de autoria do Poder Executivo, referente ao Orçamento para o ano de 2014.

Das 16 Emendas propostas pelo Poder Legislativo, a prefeita Normélia Correia, vetou 09 delas, por entender se tratar de interesse público primário.

Entre as 09 Emendas, estavam aquelas que dificultaria o bom desenvolvimento do governo tendo em vista que deslocam da  Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo quase R$ 600.000,00 (Seiscentos mil reis) verba esta destinada a promoção das festividades populares incluindo a realização de uma grande festa de São João, que já é uma tradição na cidade, e mais de R$ 1.107,00 da Secretaria de Obras, verba esta destinada a limpeza pública. Os vetos da prefeita foram derrubados por 07 votos (incluindo o voto do Presidente da Câmara) a 3.

O vereador Jodilson Cerqueira não compareceu a sessão, pois já tinha marcado um compromisso inadiável na capital baiana, a vereadora Idelvânia também não compareceu e o vereador Raimundo do Deiró já tinha médico marcado, pois ainda, recupera-se de um acidente automobilístico.

Nenhum dos 07 vereadores que votaram na derrubada dos vetos da prefeita Normélia Correia, explicaram os motivos, eles não usaram a palavra no plenário.

Apenas os vereadores Israel Borges que chamou o grupo de “Tropa de Choque”.

A vereadora Pró Nirete disse que como a oposição é a maioria respeitaria a democracia.

Já a líder do governo na Câmara a vereadora Maria Celeste lamentou ser convidada as 21h00min da quarta-feira (15), para a uma sessão as 08h00min horas da manhã da quinta-feira (16), e que mesmo sabendo que a maioria iria derrubar os vetos, compareceu por ser uma autêntica representante do povo na Câmara.

Vale lembrar, que no dia 23 de dezembro de 2013, foi votado o Projeto de Lei Orçamentária para o ano de 2014 e mesmo com um forte apelo popular, onde centenas de pessoas lotaram a Câmara de Vereadores, mobilizando-se para sensibiliza-los, na busca do melhor para  a cidade, mesmo assim os Parlamentares da oposição negaram os 40% de suplementação do orçamento de 2014, aprovando apenas 20%, assim como, na mesma data apresentaram de surpresa "como disse o Vereador Israel", uma chuva de Emendas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics