Saiba mais sobre os casos que marcaram o final de semana em Berimbau
Dois tristes incidentes marcaram o sábado 18, na cidade de Conceição do Jacuípe (Berimbau). O primeiro aconteceu no centro da cidade, na Rua Teodoro Sampaio, onde Cristivan Marinho Puridade, apelidado de “Van miserê”, foi encontrado morto.
Segundo relatos de conhecidos, ele estava em um quiosque na Praça Benjamin Costa quando foi pegar a sua bicicleta, que estava no fundo do quiosque, e percebeu que ela havia sido roubada. Daí então ele tomou destino a sua residência, porém já havia um carro da cor prata, de modelo e placa desconhecidos, esperando por ele na porta de sua casa. Foi nesse exato momento que ele tomou três tiros, um no peito, um na cabeça e outro no pescoço.
Moradores afirmaram que há cinco meses atrás ele havia sofrido uma tentativa de homicídio por um carro também da cor prata, que não se sabe se é o mesmo do incidente ocorrido, e por coincidência recebeu também três tiros, na perna, no braço e na barriga. Existe ainda a suspeita de que esse carro continua rondando o local.
O outro caso também se tratou um assassinado de Romário Souza Morte, que aconteceu na entrada do povoado do Oitizeiro, nas margens da BA-084, na zona rural de Berimbau.
Dois jovens vinham da cidade de Amélia Rodrigues, numa moto prata modelo Phoenix 50CC, com destino a Berimbau quando foram abordados por um outro motoqueiro que efetuou os disparos.
O rapaz que estava na carona da moto morreu no local e o piloto fingiu-se morto para escapar da tentativa de assassinato até que o motoqueiro fosse embora.