Retrato da violência em Conceição do Jacuípe

Thiago dos Souza de 26 anos, ex-presidiário, envolvido com drogas. Seja o que for, é mais uma vida ceifada. Os estilhaços daquele disparo ficaram alojados no coração do nosso povo.

Os disparos efetuados em vários jovens da nossa amada Berimbau vão além de um corpo e além das fronteiras do real e do virtual. Na verdade, os disparos deixaram vários feridos, que suplicam por socorro.

Jovens, com tantos assassinatos, não dá para vocês entenderem que a vida do crime e das drogas não compensa?

É certo também que os estilhaços que nos atingem não são de hoje, mas de muito tempo, vindo de anônimos. Ontem foi Thiago, mas, poderia ser eu, você, ou alguém da sua família.

Todos os dias corremos o risco sermos assassinados. A diferença? Não há. Então, não me venham com “Ah, só porque é isso ou aquilo”. A dor, independente de um viciado ou não, é a mesma, a sede por justiça também. Assassinato é assassinato e, em todos os casos, requer que a justiça seja feita.

Mas, que justiça? Qual dos casos teve solução?

Enquanto isso, mal dá tempo de nos recuperarmos. Os estilhaços diários ferem o corpo e o coração, até que um dia algum de nós seja a vítima fatal. Com o coração ferido, expresso, através de lágrimas, da escrita a necessidade do socorro e de paz.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics