Vereadores esclarecem dúvidas em relação ao plano de cargos e salários dos funcionários da educação

Na sessão da câmara de Conceição do Jacuípe desta quinta-feira, 27, os vereadores falaram a respeito da inovação do Plano de Carreira dos funcionários da educação do município. Os vereadores afirmaram que só aguardam que o projeto de lei chegue na câmara para que este possa ser votado e assim conceder aos funcionários da educação o tão esperado ajuste salarial.

A vereadora Celeste dos Santos falou da questão do precário abastecimento de água em Berimbau por parte da Embasa e declarou que os vereadores tem que se unir para buscar informações para tentar resolver o problema, uma vez que a Embasa é responsável pela distribuição de água. E fez um pedido aos vereadores: “Peço que os colegas não só critiquem, mas também elogiem as coisas boas realizadas por esse governo”.

A vereadora ainda falou sobre o concurso de Agente de endemias e revelou que os candidatos que estavam aguardando serem chamados já estão sendo contratados, para posteriormente serem treinados e começarem a trabalhar. Celeste ainda solicitou do presidente da câmara, João Filho, a formação de uma comissão para realizar visitas nas escolas do município de Conceição do Jacuípe.

A vereadora Nirete Moraes listou alguns dos pontos positivos do projeto de benefícios da assistência social que vai entrar em votação na câmara. A vereadora listou alguns desses benefícios como: auxílio alimentação, exames médicos, fornecimento de medicamentos que não são oferecidos pela farmácia básica, fornecimento de material de construção para moradias em estado de risco, entre outros.

Nirete também pediu aos vereadores que observassem tudo de positivo que já foi feito na atual gestão. “Tem muito pontos positivos, é só tirar a venda dos olhos, porque tem muita coisa boa que é obrigação e que está sendo feito”, disse.

Já o vereador Israel Borges criticou a rádio da ex-gestora de Berimbau. “Tem uma rádio tendenciosa, com uma locutora que se usa de linguagem chula e vulgar para mentir e denegrir a imagem dos outros. Eu acho que essa é uma prática nazista da mentira!”, declarou.

O vereador cobrou mais ações da atual gestão e disse: “ Eu espero que essa gestão realize ações, pois na outra gestão fizeram tanta praça bonita que se esqueceram de pagar os funcionários”, afirmou.

O vereador Jodilson Cerqueira informou aos seus colegas sobre a situação, vista por ele no telejornal “Jornal da manhã”, de duas escolas no interior da Bahia, localizadas em Vitória da Conquista e na zona rural de Angical. “As escolas de Berimbau estão um sonho se comparadas as escolas dessas cidades. A matéria mostrou que nessas duas escolas não tem merenda, não tem transporte, na tem cadeira nas escolas e além disso os alunos ainda tiveram que comprar a farda escolar” afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics