Vereadores apontam irregularidades na solicitação da CPI

Na sessão da câmara desta quinta-feira, 17, aconteceu a votação da solicitação, por parte dos vereadores da oposição, de uma Comissão Parlementar de Inquérito(CPI) para investigar as contas da atual gestão. Porém os vereadores Jodilson, Israel, Celeste, Nirete e Raimundo foram contra a essa CPI e votaram contra. Eles apontaram algumas iregularidades na forma como foi colocado o requerimento da CPI e sugeriram que essa apuração também investigue as contas da gestão passada, no ano de 2012, para avaliar as diversas irregularidades.

O verador Israel falou da entrada irregular do pedido da CPI. "O que nós estamos questionando não é a CPI  e sim a entrada do requerimento na câmara. É por isso que nós apresentamos hoje um outro requerimento para que a investigação dessa CPI aconteça a partir do ano de 2012, período do governo a ex-gestora. Pois nas contas do ano de 2012 existem uma série de irregulariades, como as contratações irregulares e os mais de 41 processos", pontuou.

A vereadora Nirete falou que o requerimento apresentado pelos vereadores de oposição na sessão do dia 3/04 foi feito de forma irregular, uma vez que só foi anunciado no final da sessão. " De acordo com o regimento interno dessa casa, no capítulo 3, esse requerimento teria que ter dado entrada até ás 10h da manhã, mas só foi feito quando o presidente dava a ordem do dia, já no final da sessão. Eu não sou contra a CPI, mas o requerimento para a instalação dela, foi realizado de forma irregular", enfatizou.

Nirete falou da diferenciação que existe entre os vereadores na câmara. "Eu já disse e volto a afirmar que nessa casa existe um apartheid. Nenhum de nós somos contra, esse requerimento só não foi feio de forma regular" declarou.

A vereadora Celeste afirmou que não é contra a CPI, apenas pediu que a CPI desse conta de investigar também as contas da gestão anterior no ano de 2012. "Eu não sou contra a CPI, porque para mim dinheiro público deve ser respeitado. Mas eu acho que as contas do ano de 2012, da antiga gestora devem ser investigados nessa CPI também, pois sabemos que existem várias irregularidades", afirmou.

Celeste ainda cobrou da câmara o seu pedido da formação de uma comissão de fiscalização da merenda nas escolas do município. "Eu pedi a formação de uma comissão pois, estava sendo dito que nas escolas não tinha merenda para os alunos, mas eu estive nas escolas e ví que é distribuida merenda de ótima qualidade para as crianças", disse.

O vereador Raimundo falou que também não e contra a CPI, mas que todas as decisões devem ser respaldadas na lei. "Não fui contra a fiscalização do município, fui contra a maneira como foi feita. Nenhum de nós recebeu a cópia do requerimento antes da sessão. Temos que fiscalizar com todos os tramites legais o nosso município", declarou.

O vereador Jodilson requereu a moção de pesar pelo falecimento do ex-vereador e advogado Wilson Rocha Correia.

Jodilson apresentou a indicação para a construção de um poço arteziano no distrito do Picado, em Conceição do Jacuípe, devido a falta de água na localidade e parabenizou a prefeita Normélia Correia pela solicitação da Prefeitura das 4 viaturas da CAEL para fazer a segurança da cidade, devido a greve dos policiais militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics