Prefeita assina ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação do Baldez

Na manhã desta terça-feira (22/04), a prefeita de Conceição do Jacuípe Normélia Correia, assinou a ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação na Av. Berimbau e transversais no bairro do Baldez. 

A solenidade contou com a presença dos vereadores Raimundo do Deiró, Jodilson Cerqueira, Pró Nirete, da líder do governo na Câmara Maria Celeste, dos empresários Marcos Moura e Alfredo Venceslau, além do Deputado Estadual Adolfo Viana e do Deputado Federal Edson Pimenta.

Será investido cerca de R$ 3 milhões em recursos obtidos junto ao Ministério das Cidades pelo Deputado Federal Edson Pimenta.

A obra terá uma contrapartida da Prefeitura em aproximadamente R$ 1 milhão e cem mil reais. Serão 10.200 metros de pavimentação e drenagem no Baldez. “É uma obra de grande importância para a cidade, pois o Baldez é o maior e mais populoso bairro de Berimbau. Foram 52 anos de espera”, destacou a prefeita.

Segundo o secretário de Obras, Adelmo serão oito meses para a conclusão do calçamento no bairro.

Em seu discurso a prefeita Normélia enfatizou que, estava radiante em realizar uma obra que irá tirar o povo do Baldez do sofrimento na andar lama e poeira. “Estou feliz em está realizando uma obra deste quilate no início do segundo ano de mandato. Obra esta que nenhum governo teve a coragem e ousadia de fazer. O povo já estava cansado de tantas promessas. O calçamento do Baldez já é uma realidade. É com muito orgulho que estou resgatando a dignidade do povo do Baldez”, afirmou a prefeita Normélia.  

O Deputado Federal Edson Pimenta, parabenizou a equipe da prefeita Normélia pelo empenho e competência em atender todos os requisitos técnicos para a liberação da verba junto ao Ministério das Cidades e a Caixa Econômica. Pimenta ainda fez questão de destacar também o empenho e a preocupação do ex-vereador e irmão da prefeita Dr. Deca que faleceu recentemente. “Estive com o Dr. Deca, um dos seus últimos pedidos foi para que cuidássemos do povo de Berimbau. Isso me emocionou muito e no dia que saiu a liberação da obra ele veio a óbito. “Se ele estivesse aqui estaria muito feliz, pois tinha uma preocupação muito grande com os menos favorecidos”, afirmou.

A solenidade também contou o a presença do Deputado Estadual Adolfo Viana que disse: “Pra mim é difícil chegar em Berimbau e dizer que a minha responsabilidade não é dobrada, pois o Deputado Edson Pimenta já trouxe obras importantes como as 500 casas populares, e eu já entro devendo, mas irei trabalhar por Berimbau e não irei decepcionar. E digo quer vim para trabalhar e ficar”. Ele mandou um recado para a oposição irresponsável que tenta prejudicar a administração da prefeita Normélia. “Eles ficaram mais de 12 anos no poder e não fizeram essas obras de tanta importância para os mais carentes”. Eles precisam praticar a lei do desapego. Se desapeguem da prefeitura e deixem a prefeita trabalhar. Declarou o Deputado.

Jó do Bar, moradora há 20 anos no Baldez, fez questão de agradecer a prefeita Normélia pelo comprimento da promessa de calçamento do bairro. “Normélia está provando que tem palavra, falou e cumpriu. Com este calçamento vai melhorar bastante coisa, pois a rua vai ficar sem buraco, sem poeira e sem lama quando chover”, comemorou.

A prefeita ainda tomou café da manhã com os moradores.

 

Confira todas as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics