Prefeitura devolve sossego aos moradores da Urbis II após retirada de grande colmeia na localidade
A Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe, realizou na tarde desta quinta-feira (22/05) a retirada de uma grande colmeia no Bairro da Urbis II.
Como o processo é bastante delicado, foi montada toda uma estrutura para fazer a retirada sem que causasse danos à população e nem aos insetos.
As abelhas já se encontravam no local há aproximadamente quatro meses. Dona Neusa de Jesus Cerqueira de 69 anos, moradora do bairro nos contou que as abelhas invadiam a sua residência e já houveram momentos em que a própria foi obrigada a matar 32 abelhas dentro de sua casa, pois estavam colocando todos os residentes em risco, inclusive um bebê.
O garoto Vivaldo da Silva Oliveira de 15 anos, disse-nos que já foi vitima da ferroada quando se encontrava na porta de casa.
O apicultor responsável pela retirada do enxame, Amarildo Jesus Brito de 39 anos, mais conhecido como Zito, nos contou como surgiu o prazer pela profissão: “Começou já um tempo, quando na cidade de Terra Nova eu estava debaixo de uma árvore e avistei uma colmeia. Fiquei muito assustado, e resolvi buscar ajuda com senhor Mário que já era apicultor. Na hora da retirada mesmo sem ter experiência nenhuma tentei ajudar e acabei sendo picado por várias abelhas, mas não desanimei e voltei ao local com mais coragem e vontade de lidar com o inseto, desde então me apaixonei pelas abelhas.”
Em entrevista ao Berimbau Notícias, o senhor Antônio Cerqueira de Brito de 59 anos, que é morador da Urbis II a mais de 25 anos nos contou: “Eu gostaria em nome de todos que moram aqui, agradecer a prefeita Normélia por ter mandado resolver esse problema, pois essas abelhas eram um perigo muito grande para todos nós.”
Publicada no dia 23 de Maio de 2014, às 10h50