Policial militar cadeirante vence campeonato baiano na categoria fisiculturismo

O 51º Campeonato Baiano de Musculação, Culturismo e Fitness, realizado no final de semana, em Feira de Santana, teve a participação de um atleta mais que especial, o soldado da Polícia Militar, Moreira Júnior, o único que competiu na categoria fisiculturismo estadual cadeirante, conquistando medalha de ouro. Com a vitória, ele garantiu a vaga no campeonato brasileiro, previsto para agosto deste ano.

Para o campeão, que é natural de Feira de Santana e há 11 anos servidor da Polícia Militar da Bahia, a sua maior superação foi lidar com a mudança de rotina, após ter sofrido um acidente automobilístico há sete anos. Cheio de sonhos – desde a infância ele se dedica ao esporte – foi o amor e o apoio da família e amigos que lhe deu forças para enfrentar esse momento da vida, que culminou, na ocasião, com a morte do irmão. 

Aproveitando o que tinha de melhor e orientado por médicos, que lhe acompanharam durante o tratamento de recuperação no Hospital Sara Kubitscheck, em Salvador, Moreira conheceu o esporte adaptado e a musculação. “Hoje tenho uma vida normal. Superei as dificuldades da cadeira de rodas, não sinto nada e estou em dias com a minha saúde. Motivo para deixar os especialistas curiosos. O esporte me faz se sentir muito bem”, enfatizou o policial ao receber a medalha.

Motivação

Por meio das redes sociais o atleta tem por objetivo mostrar o passo a passo da sua dedicação ao esporte e motivar as pessoas a combater os obstáculos. Foi assim que despertou a atenção de um árbitro da federação do esporte e foi convidado a participar do campeonato. Atualmente, ele possui mais de cinco mil seguidores no seu perfil do Facebook, onde recebe devolução de pessoas sobre mudança na vida.

Publicado no dia 09 de Junho, às 17h52

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics