Vicentinos comemoram o dia de São Vicente de Paulo na comunidade da Coreia

Os fiéis da comunidade da Coreia no distrito do Picado em Conceição do Jacuípe, reuniram-se com o Grupo Vicentino para celebrar uma missa, na manhã deste domingo (28/09) em comemoração ao Dia de São Vicente de Paulo celebrada pelo Padre João Eudes.

Os Vicentinos é um grupo da Igreja Católica que vai completar três anos em dezembro deste ano,  que faz caridades nas comunidades carentes em Conceição do Jacuípe.

Macedo Imobiliária oferece lotes de qualidade em diferentes pontos de Conceição do Jacuípe

Desta vez Dona Eva Gazineu que  participa do grupo há dois anos demonstrou-se muito feliz com a comemoração. “Amo fazer caridade, eu gosto mais de dar do que receber”.

O presidente do grupo é Luiz Veras. Os Vicentinos trabalham nos bastidores e com a ajuda dos amigos abençoa os mais carentes.

27 de setembro Dia de São Vicente de Paulo

Historia: São Vicente de Paulo era filho de camponeses pobres – Guilherme de Paulo e Beltranda de Moras e nasceu em um tempo de ideais de grandeza nacional, mas devastado pelas guerras e revoluções internas.

Mas as dificuldades pelas quais passou fez firmar ainda mais seu caráter, transformando-se em um dos homens mais importantes da França.

Sofreu uma marca indelével em retorno de uma viagem, quando fora receber uma herança. Seu barco foi atacado por piratas turcos e ele feito escravo e vendido em praça público a um pescador, posteriormente repassado a um químico e, finalmente, a um cristão renegado.

Grandes foram suas privações, principalmente por haver sido por dois anos, escravo. São Vicente de Paulo estudou de início em um colégio de franciscanos na cidade de ACQS, vindo a iniciar sua vida sacerdotal aos 15 anos, quando recebeu a tonsura.

Ordenou-se sacerdote aos 19 anos. Seus interesses centravam-se na reforma do clero e na caridade para com os pobres. Foi pároco esmoler-mor das galés e missionário dos camponeses.

Retornando a Paris foi designado capelão da Rainha Margarida de Valois e passou a visitar os doentes no Hospital de Caridade. Ciente das necessidades deles, São Vicente de Paulo comunicou à Rainha que os pobres estavam morrendo de fome, mas ela lhe responde que já havia feito o suficiente.

Mais tarde haveria de mudar seu modo de pensar. Como eram muito pobres fez com que os sacerdotes da nova congregação que fundara (Lazaristas ou padres de missão) emitissem um voto especial de se consagrarem à evangelização dos pobres.

 

Publicada no dia 29 de setembro, às 10h57

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics