Funcionários da Mondial procuram Prefeitura em busca de mais segurança próximo a fábrica
Na manhã dessa sexta-feira (10/10) um grupo de funcionários da empresa Mondial, localizada em Conceição do Jacuípe, recorreu a Prefeitura Municipal para relatar sobre a grande quantidade de assaltos que está acontecendo na região da fábrica nos últimos dias. Eles afirmaram que os assaltos estão sendo a mão armada por marginais que se escondem nos terrenos próximos a via de acesso e abordam os funcionários ao final do expediente levando dinheiro e objetos das vitimas.
Em entrevista ao Berimbau Notícias Marivaldo Fernandes Barros, de 23 anos, morador do Baldez, afirmou que foi assaltado na noite da última terça-feira (07/10), por dois elementos armados na saída da empresa, aproximadamente às 22h40. Ele contou que os assaltantes já saíram de um pasto aberto às margens da pista, dando voz de assalto e levaram o celular de Marivaldo. Os bandidos fugiram ao ver um grupo de pessoas que se aproximavam gritando: “É assalto”, em forma de aviso.
Estrada que dá acesso à fábrica
Segundo os funcionários a onda de assalto nas proximidades da fábrica Mondial teve início no dia 05 de setembro. Uma das vítimas também narrou para nossa equipe a ousadia e descaso dos elementos quando os mesmos ainda avisaram para uma das vítimas que voltariam no dia 20 de outubro.
O que fez os trabalhadores buscarem a prefeitura foi o pedido de melhor iluminação nas vias de acesso a fabrica, onde eles esperam que junto ao governo do estado, a prefeitura municipal consiga levar uma melhor iluminação naquela localidade inibindo assim a ação dos bandidos. Como a Prefeita do município, Normélia Correia, não se encontrava na cidade, a acessória deu toda atenção aos munícipes, deixando marcada uma reunião na segunda-feira (13/10), com a gestora.
Os funcionários contaram também que na noite desta quinta-feira (09/10) um rapaz sofreu uma tentativa de assalto, porém, ao ver que o mesmo não possuía bens valiosos em mãos, revoltados, os marginais partiram para o espancamento.
Publicada no dia 10 de outubro, às 13h20