Prefeitura de Teodoro Sampaio realiza seminário sobre Segurança Alimentar e Nutricional
A Prefeitura de Teodoro Sampaio através da secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira (17), o Iº Seminário de Segurança alimentar e nutricional na cidade.
O evento reuniu cerca de 100 participantes no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Teodoro Sampaio.
Entre eles, estiveram presentes o prefeito Akira Suga, o secretário de assistência social Marcos César Damasceno, o secretário de Desenvolvimento Agrícola , Econômico e Meio Ambiente Edson de Jesus Gomes, a secretária de Educação e Cultura Rita Brito, o secretário de Administração e Finanças Mário José Santana, Valfredo Filho secretário de Esportes e Lazer, secretário de saúde João Paulo, a chefe de gabinete Rebeca Tárique, a coordenadora do movimento da agricultura familiar Denise Gonçalves, a coordenadora do seminário Carla Xavier, Mário Soares Neto representante da casa civil do governo do estado da Bahia, além da total participação dos representantes do acampamento Maria Quitéria.
O secretário de Assistência social Marcos César Damasceno agradeceu o apoio dos governos e de todas as secretarias para a realização do Seminário. “É de extrema importância à parceria dos governos federal, estadual e municipal juntamente com as secretaria para a concretização esse projeto tão importante para garantir uma alimentação saudável à população teodorense”, disse.
Promoção imperdível na Fabri Ótica: Óculos e armações a partir de R$ 49,00
Já o secretário de Desenvolvimento Agrícola, Econômico e Meio Ambiente Edson de Jesus Gomes, lembrou que 74% da alimentação vem das mãos dos pequenos agricultores da agricultura familiar. "Por isso é importantíssimo que o poder público esteja presente nesse processo. E este Seminário é a prova que o governo do prefeito Akira Suga está disposto a caminhar no sentido de ajudar os mais necessitados. Hoje, uma grande quantidade de alimentos que são comercializados na cidade vem de outros municípios e a nossa intenção é mudar esse quadro, aumentando a cada dia à qualidade e a quantidade dos produtos produzidos no município".
Houve exposição dos produtos produzidos pelos agricultores
A secretária do acampamento Maria Quitéria, Maria Glória dos Santos de Jesus de 40 anos, falou que 90% dos alimentos são produzidos no acampamento são orgânicos e sem agrotóxicos. “Estamos mostrando que os agricultores de Teodoro Sampaio trabalham com produtos de ótima qualidade. Isso é segurança alimentar”.
O objetivo do Seminário foi fomentar a discussão sobre segurança alimentar e estimular avanços nas áreas de oferta, produção e conservação de alimentos e promoção da saúde. “Quando se fala em segurança alimentar, as pessoas pensam em alimentos saudáveis e nutritivos, mas neste contexto é preciso abranger toda a cadeira alimentar. Desde a produção do alimento até ele chegar à nossa mesa, tudo precisa passar pelas normas de segurança alimentar”, explicou o representante da casa civil do governo do estado Mário Soares Neto.
Publicada no dia 18 de outubro, às 00h33