Parque de Vaquejada Manoel Armindo realiza Dia de Campo
Na foto os irmãos Armindo e Ivan Correia
No último sábado (08), o Parque de Vaquejada Manoel Armindo recebeu cerca de 400 pecuaristas e empresários de várias cidades da Bahia para um Dia de Campo.
O evento foi promovido pela indústria de rações Tortuga.
Os empresários e pecuaristas conheceram de perto o moderno sistema de confinamento do Parque, além de conhecerem as instalações da grande Vaquejada de Berimbau 2014 que começa na próxima quinta-feira (13), com shows no sábado (15) de Tayrone Cigano, Duas Medidas, Areio de Ouro e Jheovane.
O médico veterinário Gustavo Resende, representante da Tortuga em entrevista ao Berimbau Notícias e a rádio Subaé AM explicou que o objetivo do evento foi reunir os produtores de todo estado para mostrar as facilidades que a tecnologia oferece. “A cada dia que passa a margens dos lucros ficam menores, então é preciso usar a tecnologia para obter mais lucros”. Afirmou.
2ª turma do Curso para Formação de Operador de Empilhadeira em Conceição do Jacuípe
Na oportunidade os visitantes conheceram as técnicas de semi confinamento e confinamento. “Este é um sistema de confinamento bovino fechado onde é levado a ração no pasto, utilizando um pequeno espaço, entretanto com grandes resultados. Juntando a cana com milho misturados aos suplementos da empresa Tortuga. Com este sistema, o boi ganha um quilo por dia. E no pasto aberto a média é de apenas 300 gramas. Isto quer dizer que com essa técnica avançada o boi engorda três vezes mais”, explicou Armindo Correia.
Já Ivan Correia contou que esta é uma política para a produção do carne de primeira qualidade. "Em virtude do desenvolvimento urbano, onde as cidades estão entrando pelas fazendas ficando cada dia com o espaço reduzido a aplicação desta técnica é de extrema importância, além de utilizar um pequeno espaço ganhamos tempo e qualidade".
O Parque de Vaquejada Manoel Armindo está situado em Conceição do Jacuípe/BA, às margens da BR-101.
No local é desenvolvido um dos mais arrojados projetos da pecuária da região de Feira de Santana. Em um trabalho moderno, onde o resultado final é a produção de carne de qualidade para abastecer o mercado.
No local são criados animais da raça Nelore e também de cruzamento industrial.
Publicada no dia 09 de novembro, às 17h05