Parceiro com ciúme saudável pode melhorar sua vida sexual, diz estudo

Parceiro com ciúme saudável pode melhorar sua vida sexual, diz estudo

Esqueça aquela roda de mulheres a sua volta para lá e para cá. Se quiser noites de sexo mais intensas, reveja suas amizades e prefira os homens. E antes que você pense besteira, não, não tem nada de amizade colorida! É o seu namorado que vai trabalhar o dobro pela noite de amor, segundo a ciência.

Os parceiros se esforçam para dar mais prazer às mulheres por um incosciente "medo da concorrência".

Ciúme e medo. Essas são as palavras-chave de um novo estudo publicado Journal of Comparative Psychology, que mostra como os parceiros se comportam quando as namoradas ou mulheres têm mais amizades do sexo masculino. A experiência, feita com 400 homens, conclui basicamente, que eles veem ali uma “concorrência”, e por isso se esforçam para dar o melhor de si na cama.

Doce Vida Embalagens oferece o melhor em embalagens descartáveis em geral e artigos para festas

Quem ganha com isso? As mulheres! Quer dizer, em partes. A pesquisa também concluiu que eles só dão essa atenção especial, porque. inconscientemente, suspeitam da infidelidade da parceira. O autor do estudo, Michael Pham, declarou ao jornal: “muitos trabalhos mostram que os homens ficam excitados sexualmente por suas parceiras quando existe uma maior probabilidade de infidelidade da parte delas”, e completou, “isso não significa que eles querem ser enganados. Pelo contrário, é essa probabilidade que faz com que, mais uma vez inconscientemente, queiram ter relações sexuais para entrarem em uma espécie de competição do esperma”.

Todd K. Shackelford, co-autor do estudo, disse que um dos resultados comprova que os homens são competitivos quando se trata de outros homens, e as mulheres sequer precisam estar em contato visual com eles. “É apenas a presença”, afirmou à publicação.

Bom mesmo é ter um ciuminho saudável para tentar agradá-las independente de mais amigos homens ou mulheres.

Para Pham, a competição nesse contexto é muito natural para a maioria das pessoas: “nós precisamos ser lembrados de que o nosso parceiro é valioso para nós e desejável para os outros. Isso faz com que se continue o trabalho de manutenção para a satisfação com o relacionamento”. Ainda assim, o pesquisador acredita que a melhor maneira de otimizar a vida sexual do casal é encontrar um equilíbrio para induzir o ciúme na medida certa.

 

Publicada no dia 06 de dezembro, às 18h40

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics