1º Encontro de Samba de Roda de Conceição do Jacuípe acontecerá neste domingo, 03 de maio
O Samba de Roda, uma cultura deixada pelos negros africanos escravizados no Brasil, desde seu nascimento, em 1860, é um ritmo animador e contagiante que vem sendo preservado atualmente, principalmente na Bahia.
Loja Flordilis Infocel agente autorizada Claro em Conceição do Jacuípe
A Casa do Samba Mestre Domingos Saul, realizará neste domingo, 03/05, o 1º Encontro de Samba de Roda de Conceição do Jacuípe. O encontro será realizado na Praça Benjamin Costa, a partir das 13h. Um verdadeiro encontro, onde unirão diversos grupos de samba, como:
· Coisas de Berimbau – Conceição do Jacuípe
· Raízes da Pindoba – Conceição do Jacuípe
· Filhos da Terra – Terra Nova
· Grupo Mirim – Terra Nova
· Raízes de Acupe – Acupe
· Viola Rasgada – Terra Nova
· Grupo 17 – Santo Amaro
· União Teodorense – Teodoro Sampaio
· Filhos de Araçatiba – São Sebastião do Passé
· Samba Chula – Filhos de Zé – São Francisco do Conde
O grande evento está sendo realizado pela Casa do Samba Mestre de Saul e conta com o grande apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. A grande festa contará com a parceria da ASSEBA – Associação de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia; com o apoio do Centro de Cultura Populares e Identitárias; Governo do Estado – Secretaria de Cultura e da Fazenda; Fundo de Cultura. A organização e elaboração do evento ficaram por conta de Aloísio do Pandeiro, Projeto Aprendendo com os mestres e Zeni do Samba.
Publicada no dia 30 de abril, às 13h55