AMÉLIA RODRIGUES: Padre Aristotelino Dantas recebe homenagem dando nome a ginásio

No último domingo (22), aconteceu à missa inaugural do Ginásio de Esporte Padre Aristotelino Dantas Lima, mais uma vez a cidade de Amélia Rodrigues foi contemplada com uma grande obra idealizada pelas Irmãs Felicina Ferrari, Ir. Maria Auxiliadora e todas do Instituto Irmãs Missionárias do Coração de Maria. 
O ginásio possui o nome de um grande homem, amigo, educador e sobre tudo um sacerdote que serviu a Deus, até seus últimos dias. Muito conhecido e querido por todos sempre possuía uma palavra amiga e ensinamentos. A homenagem foi muito bem aceita por todos os familiares do padre e pela comunidade em geral.
“Muito obrigado Irmãs, estou ansioso para ‘bater uma bolinha’ nesse ginásio que está lindo, porém, iremos inaugurar com nossa Feira do Conhecimento 2016 que também será um sucesso nesse mega espaço”, disse Tobias, aluno do 4º do Educandário.
O Educandário Imaculado Coração de Maria é uma escola também concretizada com muita luta pelas Irmãs, são 27 anos em que a escola oferece educação de qualidade, pois ensina com amor. Os alunos irão poder utilizar o espaço para prática de esporte e realização de eventos. A estrutura do ginásio está super moderna, centralizada, organizada com vestuários, cantina, banheiros, arquibancada, cobertura, aparelhagem de som…
As Irmãs Missionárias possuem 34 anos de história com trabalhos em favor dos pobres e necessitados. Outros benefícios com a ajuda da comunidade foram construídos pelas Missionárias: a rádio Lapa FM, a capela de São Cristovão, a Quadra Esportiva no bairro do Itapicuru, a capela Nossa Senhora do Carmo no bairro da Serra e ficou a frente da Paróquia Nossa Senhora da Lapa entre os anos de 1982 a 2006, onde desenvolveram várias ações. 
“Eu apoio as Irmãs, eu reconheço valor que elas possuem para nosso município e colaboro também para estas iniciativas, faço parte do Grupo Esperança e fico muito feliz sempre quando há o reconhecimento do grupo e da comunidade”, disse dona Januária. 
Na oportunidade as Irmãs Felicina e Auxiliadora teceram agradecimentos aos amigos italianos, benfeitores, profissionais envolvidos na obra, comunidade e todos que colaboraram, incentivaram e participaram de forma direta e indireta com a construção do ginásio. “São obras da Divina Providência”, finalizou Madre Felicina.
Por Tâmires Ribeiro
parabens irmas excelente trabalho…