Aí eu ví vantagem! Justiça derruba aumento da conta de água na Bahia
A Justiça baiana suspendeu o reajuste do valor da conta de água aprovado no dia 29 de abril de 2016. O juiz Ruy Brito, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública, acatou a ação do líder do partido Democratas na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo, e determinou à Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa) a suspensão.
A decisão começa a valer a partir de quarta-feira (1º), sob pena de multa diária no valor de R$50 mil. A Agersa autorizou à Embasa um reajuste de 9,95%, considerado abusivo pelo parlamentar. Na decisão, o magistrado aceitou os argumentos de Barrozo, incluindo o fato de que este é o quinto aumento consecutivo concedido pela Embasa com percentuais acima da inflação.
De acordo com o juiz, o reajuste afetaria diversos consumidores que não conseguiriam adimplir suas faturas mensais. Brito disse ainda que os sucessivos reajustes atentam diretamente ao princípio da modicidade da tarifa, porque impôs à sociedade aumento desproporcional e, do outro lado, aumenta bastante os lucros da empresa prestadora de serviço.
O deputado Pablo Barrozo parabenizou a Justiça pela decisão. “O objetivo com esse aumento foi assegurar uma elevação arbitrária do lucro da Embasa, prejudicando os consumidores, que ainda estão longe de ter um serviço de qualidade na área. Por isso, a Justiça está de parabéns por ter acatado nossa ação”, disse o autor da ação.
Isso seria o absurdo do absurdo! Aumento de tarifa com um pessimo serviço desse da Embasa onde temos agua um dia e seis não mas a conta chega todo mês! Ainda bem que existem deputados que trabalham de verdade e defendem o povo. O POVO é o patrão dos políticos. Político é empregado do povo. Nós os elegemos para nos representar mas muitos só cuidam do próprio bolso pra poder ostentar o que não tem e sustentar mulher inutil.
é por isso que a minha cantar teve um aumento abusivo em abril foi 23;45 e agora em maio foi para 69;37 isso significa que o reajuste foi repassado ao consumidor !
Ainda bem que tem deputado que é pelo povo porque tem “parlamentar” que só faz puxar saco de governador e comer dinheiro público.
A justiça desse país está de parabéns. Atuando com competência em todas as frentes. MP, juízes e polícia federal tem desempenhado papel fundamental para que a justiça seja feita. Se governos e grandes caciques tem sentido o peso das condenações, imagine aquele pilantra pequeno? Os tempos mudaram, pra melhor. Foro privilegiado não é o que metido a intelectual gato mestre pensa. Como mais um exemplo temos aí o deputado estadual Robinho respondendo a processo por fraude em licitação de TRANSPORTE ocorrida em 2006 quando foi prefeito no sul do nosso estado. Mas tem mente tacanha que acha que tudo se resolve com um “parceiro” no Senado ou puxando saco de governador. Não vemos a hora, por exemplo, da lei contra crimes de internet colocar “gente” diante de um juiz. Telefone Android, falsidade ideológica não camuflam ninguém porque a tecnologia identifica o usuário. “Empresas” no mesmo endereço (Rod. BA) ou em locais onde o dono do imóvel nem sabia que usam indevidamente seu endereço. Nada escapa da investigação. Justiça é prato que se come frio. Esperamos ansiosamente e a população daqui da região e de toda a Bahia vai assistir a justiça acontecer porque quem crê na justiça, principalmente na justiça do Pai, tudo alcança.
Concerteza,
até q fim é um absurdo, ah tem uma atende aqui muito mal educada agente pede uma informação ela é uma ignorancia só