AMÉLIA RODRIGUES: Estudantes fazem protesto por falta de pagamento de funcionários em colégio estadual

Os estudantes da rede estadual de ensino em Amélia Rodrigues, juntamente com funcionários terceirizados da Basetec e Sandes fizeram uma manifestação no centro da cidade na manhã desta quarta-feira (13). O protesto foi em apoio à falta de pagamento dos funcionários terceirizados e, que, por conta do atraso nos salários, não estão trabalhando.
Cerca de 300 alunos dos Colégios Maria Teófila e Navarro de Brito saíram as ruas por volta das 9h, para reivindicar quarto meses de salários atrasados e sem perspetiva de receber, visto que o Núcleo Regional de Educação afirma que o repasse já foi feito. Os alunos e professores em solidariedade aos funcionários se juntaram à manifestação. 
Além da manifestação os funcionários resolveram paralisar suas atividades, o que inviabiliza o funcionamento das unidades escolares, visto que a escola fica sem pessoal para fazer a limpeza e merenda dos estudantes. Sem contar que as escolas já estão sem vigilantes deste o inicio do mês.
“A escola é uma equipe onde cada um tem uma função e todas são relevantes, se um de nós deixar de cumprir sua parte, os demais não podem continuar”, destacou uma professora no Navarro de Brito.
So acho que funcionario nenhum tem que esperar nenhum mes que diras 4 meses por falta de salario somos muitos acomodados temos que acabar com esse tipo de pensamento 4 meses me desculpem mais vcs tem que lutar mais pelos seus direitos