Um vídeo divulgado na última terça-feira (12) no Facebook está causando polêmica na rede social. Durante a cena, uma mulher discute com um homem negro, acusando-o de ter roubado seu celular, porém, alguns instantes depois, ela mesma encontra o aparelho em sua bolsa.
O vídeo foi compartilhado pela página “Carioquice Negra” e, apesar do áudio estar um pouco falho, é possível perceber que ela incrima o homem, enquanto ele afirma que comprou o seu aparelho móvel em uma loja. A cena foi registrada por outro passageiro do trem. Durante a conversa, a mulher sugere que o homem comprove que não pegou nada e chega a dizer que chamaria a polícia.
Então ela começa a mexer na própria bolsa novamente e encontra seu celular. Os passageiros, que até então não tinham se manifestado, passam a sugerir que o homem acusado deveria processá-la por racismo. “A senhora é racista. Por que, entre todas as pessoas, você acusou logo ele, que é negro?”, diz um dos passageiros, ao que ela responde: “Eu não sou racista. Meu marido é negro”.
O racismo esta camuflado nesse sistema podre falido, Deus criou seres humanos e nao cores…., fic meu lamento