Liberte-se das mentirinhas comuns ao universo dos relacionamentos. Saiba como

#QUEMNUNCA contou uma mentirinha aqui e ali, não é mesmo? Às vezes, ela é tão repetida, que (quase) se torna real. O AUTOENGANO CHEGA A SER UMA REAÇÃO AUTOMÁTICA, na intenção de tornar tudo melhor. Afinal de contas, vai dizer que você nunca achou que o outro fosse mudar?… Nem um pouquinho? O DaquiDali separou algumas “MENTIRAS” COMUNS DO UNIVERSO DO AMOR E O QUE HÁ POR TRÁS DELAS.

ELE VAI MUDAR

Para Cátia Damasceno, fisioterapeuta especializada em uroginecologia e coach de relacionamentos e sexualidade, existe uma crença que explica essa vontade de deixar o outro do jeitinho que se quer, passada de geração em geração. “Quando a gente pensa em uma união, fantasia o mundo de Walt Disney, dos contos de fada. A MENINA, PRINCIPALMENTE, CRESCE ACREDITANDO NO PRÍNCIPE ENCANTADO, NO HOMEM PERFEITO”, conta. “Só que não fomos ensinadas que O ‘FELIZES PARA SEMPRE’ É CONSTRUÍDO TODOS OS dias, pelo casal”, continua. “A gente sempre acha que a obrigação é do outro de mudar, e não a nossa”, conclui.Tentar mudar o outro acontece nos relacionamentos, quase que invariavelmente FOTO: thinkstock

ELE É TÃO PERFEITO

Aqui entra uma questão de AUTOIMAGEM, INSEGURANÇA PESSOAL E HIPERVALORIZAÇÃO ALHEIA, a profissional defende. “Se você não tem uma virtude e a admira muito no outro, acha que ao se unir a ele, ela virá de forma indireta”. Fora isso, aspectos da criação podem estar envolvidos também: o que foi reforçado negativamente durante a infância e adolescência pode ser carregado pela vida adulta. “E a mulher acaba meio que acreditando nisso, no que as outras pessoas sempre falaram dela”, ressalta. “TEM QUE TER UM RESGATE DA AUTOESTIMA!”.

MINHA VIDA É MELHOR COM ELE

“A sociedade fala tantas coisas ruins, por tantos anos, que aquilo se acaba tornando uma verdade para a pessoa”, Cátia introduz. JULGAMENTOS E PRECONCEPÇÕES DE FORA INFLUENCIAM NO COMPORTAMENTO DA MULHER, que prefere continuar vivendo infeliz a abrir mão do parceiro. “Muitas ainda acreditam que é melhor estar dentro de uma relação que tenha um provedor, por medo do que vão falar. E não é assim!”. Da mesma maneira que no tópico anterior, é preciso um processo de busca da autoestima muito grande, para que seja possível mudar esse cenário.Fingir orgasmo é intenção de não magoar o parceiro FOTO: thinkstock

SEMPRE TENHO ORGASMO

Se você alcança o orgasmo no sexo toda vez, ótimo – e não que isso seja uma obrigação! “Agora, não finja em situação nenhuma”, aconselha a especialista. “Você vai acabar disseminando uma mercadoria estragada pelo mundo”, brinca. A conduta, contudo, é baseada em outra mentira que se ouve pela vida inteira: que O HOMEM SABE (SEMPRE) O QUE FAZER NA CAMA! Só que ninguém tem a obrigação de adivinhar os desejos do par sozinho; todo mundo tem suas diferenças e gostos. “Se isso acontece, o outro acaba aprendendo que aquele jeito que fez estava certo e repete o erro”. Não evite mágoas que não existem: converse, esclareça de modo amigável o que precisa ser feito para que haja mais sintonia nessa hora.

ESTOU COM DOR DE CABEÇA

INVENTAR DESCULPAS PARA A FALTA DE DESEJO vem de uma cultura que em que A MULHER NÃO PODE EXPRESSAR AS SUAS VONTADES. “É muito da educação antiga”, Cátia coloca. “A juventude de hoje vai ser mais tranquila com relação a isso, já que está havendo uma transformação bem grande”. De acordo com ela, muitas mães ensinaram que se o sexo é recusado, o marido ou namorado VAI PROCURAR ESSA SATISFAÇÃO EM OUTRO LUGAR. “O medo de ser traída é tanto, que se cede. Isso é muito limitante”, reforça. Como sugestão, marque para o dia seguinte, se prepare, descanse, reserve um tempo para si, para que também consiga um momento prazeroso.Inventar desculpas para a falta de desejo não vai melhorar a intimidade na cama FOTO: thinkstock

NÃO ACONTECEU NADA

Cátia relata que omitir o que está se passando de fato é puramente comportamental… E só da mulher. “O homem é uma criatura extremamente prática. A gente precisa de atenção, se sentir protegida, cuidada, importante dentro da união”. É a NECESSIDADE FEMININA DE QUERER AFETO. Ela recomenda, assim, que os parceiros insistam, no mínimo, três vezes para saber o problema por trás dessa afirmação.

SEMPRE ESTOU CERTA

“Isso é do ser humano como um todo”. NINGUÉM GOSTA DE ADMITIR AS PRÓPRIAS FALHAS. Segundo a expert em sexualidade, quando você dá o braço a torcer, parece que estáTRANSMITINDO O PODER PARA O OUTRO. “Há casais que brigam por horas e, no fim, os dois estavam dizendo a mesma coisa, mas só fazia sentido nas palavras de quem queria ter a razão”, pontua. “Quando a gente não consegue ter humildade de aceitar que, em determinada situação o outro estava mais correto, acaba sofrendo muito”, relata.Tamanho é documento? FOTO: thinkstock

SÓ TRANSEI COM DOIS CARAS

Quem pergunta COM QUANTOS PARCEIROS (AS) VOCÊ JÁ TRANSOU, tem que ter estrutura para ouvir as respostas. “Para ver como é uma CULTURA UNIVERSAL E MACHISTA, essa matemática não fecha em nenhum lugar do mundo: o homem sempre mente para mais e a mulher, para menos!”, ela informa. “E isso é estudo científico, hein?” Pesquisas já foram feitas para comprovar a mentira dos dois lados. “Nas gerações futuras, não vai ter tabu, julgamentos e ninguém apontando”.

PODE SAIR COM AS SUAS AMIGAS

LIDAR COM O CIÚME NÃO É TAREFA FÁCIL. Verbalizar de maneira racional é ainda pior. Quem consegue? O SENTIMENTO É BASEADO NA INSEGURANÇA, POR EXPERIÊNCIAS COM ABANDONO, principalmente. Há que se trabalhar a confiança e propor, por exemplo, conhecer as amigas dele. Por que não? Assim se desvenda e cala logo aquela vozinha perturbando na mente.

 

power

 

2 Comentários

  1. Pense num homenzinho Falso é pinoquio. Mente, mente, mente. A mulhezinha finge que não vê as coisas que o infeliz apronta porque ela morria a mingua sem o otario pra pagar as contas da inutil e ele se borra de medo dela e da sogrona que sabem muitos podres dele. É muita “felicidade e amor” kkkkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics