VIVA O BRASIL! Em Santo Amaro, Leo Pacheco sai da prisão e homologa candidatura a prefeito

Preso pela Operação Adsumus, o vice-prefeito de Santo Amaro, Leonardo Pacheco (PSB), deixou a prisão na última quarta-feira (3), via habeas corpus, e realizou convenção partidária que homologou sua candidatura na noite desta sexta-feira (5). Pacheco é acusado de envolvimento em crimes de fraude em licitações, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa e é o candidato do atual prefeito, Ricardo Machado (PT), também envolvido em fraudes licitatórias.
Além do PT e do PSB fazem parte da coligação PSD, PSC, PSL, PDT, PR, PSB, PRTB, PEN, PRP. A chapa tem como vice Artur Pereira Suzart Neto, conhecido como Artur da Pedra.
Tanto Pacheco quanto Machado choraram durante o evento, que contou com a participação da deputada federal Moema Gramacho e da vereadora de Salvador, Vânia Galvão. O vice disse que saiu mais fortalecido após a prisão. “Eu sai mais humano e com isso vou dedicar minha vida ao povo de Santo Amaro. O leão agora está solto e vai pra batalha”, destacou.
Contudo, a candidatura do socialista pode estar na corda bamba. O vereador oposicionista, Justino de Oliveira, afirmou ao Bocão News que vai pedir a impugnação da candidatura de Leo Pacheco. “É uma vergonha para o município essa candidatura. Ainda mais em um momento que o país está sendo passado a limpo, a população não admite mais corrupção. Não podemos aceitar um prefeito com vários processos, ou que já foi preso. Vamos entrar com ação para barrar essa candidatura”, ressaltou.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral “qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral poderá impugnar os pedidos de registro de candidaturas, no prazo de 5 dias, contados da publicação dos pedidos, em petição fundamentada. Para isso é necessário especificar, desde o início, os meios de prova com que pretende demonstrar a veracidade do alegado e listar as testemunhas, se for o caso, no máximo de seis”.
A Justiça ainda vai julgar o pedido de cassação do prefeito Ricardo Machado bem como a de Leo Pacheco.
O Berimbau Notícias tentou contato ainda com Moema Gramacho e Vânia Galvão, mas as ligações não foram atendidas.
Lamentåvel o que ocorreu em Santo Amaro. Mas jå era esperado. O pt montou uma quadrilha para assaltar Santo Amaro. Um monte de desempregados, analfabetos tomaram o poder e destruiram o municipio. SAFADOS, LADRÖES QUE ACHARAM UM MEIO PARA SAIR DA POBREZA VIA ASSALTAR O DINHEIRO DO POVO. BANDIDOS. CADEIA NELES
kkkkkk. Vão lá na globo, excelente atuaçao. Lágrimas de crocodilo.
A tempos que a política deixou de ser por amor, na verdade nem sei se um dia foi.
Virou fonte de renda. Malditos corruptos miseráveis que estao destruindo minha cidade e a identidade do nosso povo. Que sejam impugnadas suas candidaturas e proibidos de ocupados de ocupar qualquer cargo público. PRA SEMPRE.
Só no Brasil mesmo uma coisa dessas… O cara acabou de sair da cadeia e vai se lançar candidato a prefeito. Se fosse um cidadão comum que fosse preso e fosse procurar emprego, iria morrer empurrando carrinho de mão na feira, mas na política ta tudo liberado.
POVO SANTOAMARENSE, POR FAVOR, APRENDAM A VOTAR NESSAS ELEIÇÕES!!!!
põs bem ele teve foi 12.365 votos! QUÊ VERGONHA SANTO AMARO.
QUEM TEM QUE GOVERNAR É O POVO!
Queremos registrar e chamar atencao dos corruptos! Felizmente cada dia mais pessoas estao ligadas na e estao de olho em voces politicos e candidatos.
Aqui em minha terra (Coracao de Maria) parece que o povo esta aprendendo porque se cada um de nos nao tentar fazer suas escolhas da melhor maneira possivel, sao quatro anos de sofrimento. Gracas ao Pai dos Ceus as pessoas estao de olho nos velhos “politicos” malandros e oportunistas e nos “novos” candidatos. As redes sociais mostram muito de cada um e foi muito bom quando o sem nocao do “pequeno touro” postou uma foto no face mostrando um grupinho de pre candidatos no gabinete do deputadozinho da terra (o mentiroso comelao e enganador)onde a legenda da foto dizia que houve uma reuniao para escolha do candidato a prefeito e vice. Choveu critica e todo mundo comecou a perguntar se era o deputadozinho que decidia? Rapidamente as criticas foram apagadas mas os prints ja tinham sido feitos,correram os zaps de todo mundo mostrando como o deputadozinho esta queimado. Seus discursos mentirosos so colam nas cidades longe daqui onde ninguem conhece o comelao. Quando as liderancas e o povo descobrem que ele é um politiquinho caronista, o comelao muda de cidade e vai tentar voto onde ninguem sabe quem é o infame. Os resultados dessa reuniao com o deputadozinho mentiroso (rabo preso e pau mandado da mulher e da sogra) foram muito bons tambem.
Uma “deretora” do estado, que acumula funcoes ha anos sendo “deretora” e concursada do municipio vai receber a galinha pulando porque a denuncia foi feita e o processo administrativo ja foi aberto (corre em sigilo) e ela vai ter que explicar porque nunca pediu exoneracao do cargo de “deretora” ou da prefeitura. Vai responder a processo,vai ter que devolver dinheiro e vamos ver onde ela chega na politica. Ela bateu o pe que nao queria ser vice, so queria ser “candidata” entao agora ela receba o biscoito. Ela nao chega na prefeitura nunca porque nao vai ter voto nem pra ser suplente de vereadora. O povo todo é so falando que se ela se elegesse, a familia (principalmente os sobrinhos) e os amiguinhos e amiguinhas dela iam arrombar a prefeitura. Pra piorar ela tem o “apoio” de um sujeitinho baixo nivel que se diz “da agua” mas ninguem sabe o que faz da vida nem como ganha dinheiro pra desfilar de carrao. A “deretora” ainda tem o “apoio” de um exprefeito (que fez curso “superior” por correspondencia) se revelou um traidor e esta inelegivel por desvios de dinheiro publico. O cunhado dele (o pequeno touro) tambem “apoia” a “deretora”. Mas qual é o voto que essas mizeras tem? Hoje eu sei que nenhum.
O deputadozinho quis lancar como candidato o cunhado (que ja é laranja dele em empresas fantasma) um exsecretario na administração passada me passou a ficha toda. O deputadozinho nao conseguiu botar o cunhadinho porque as pesquisas mostraram que o povo sabe que onde o deputadozinho comelao chega é com o bando de sanguessuga da familia da mulher dele. O povo cansou de pagar as plasticas da madame,as viagens, as festas da pirua siliconada que faz tudo pra tentar aparecer. Acabou o tempo do deputadozinho e seu grupinho de rapina destruir nossa cidade. Mas e xandoca? Por que nao saiu candidato? Ops esse ficou em primeiro lugar na rejeicao dos eleitores. Aqui se faz aqui se paga, seu pederasta.
Tem ainda um candidato que é uma piada (de mau gosto): o forasteiro semianalfabeto, empresario laranja, que ninguem sabe de onde veio, ninguem sabe nada dele. So o que se sabe é dos processos que qualquer um pode ver na internet, de uma exmulher que botou ele na justica por nao pagar a pensao das filhas. O forasteiro foi ate preso por isso mas saiu porque é laranja de politico graudo. O povo fala que um tipo que é semianalfabeto, laranja, que nao pagou nem a pensao das filhas o que ia fazer como prefeito? O povo esta ligado e os metidos a sabidos que querem se dar bem com dinheiro publico bote a viola no saco e se pique daqui porque ninguem vai dar oportunidade a comelao. Agiotas ja estao posicionados pra gastar e o povo adorando e falando “vou receber o meu mas vou votar em outro”. O povo nao é mais besta e sabe que candidato que se mistura com agiota vai ficar escravo e nao tem como fazer um bom governo.
Esta dado o recado.
É até uma piada isso hem? Porem sem nenhuma graça. Um sujeito desses se lançar candidato. È um insulto a inteligência de qualquer um.
Não deveriam impugnar a candidatura do “leão que agora está solto”. Tem de deixar pra ver se o POVO vai eleger um elemento que responde a tantos processos por desvio de dinheiro público! Se o povo eleger merece passar por tudo de ruim que os corruptos fazem. E detalhe: quem apóia o elemento errado? PT, PSD e outros partidos que não estão nem aí para o povo pois apoiam quem pratica fraudes e coisas assim. Esses partidos vão colocar seus cabeças para iludir a população e fazer com que votem em quem responde a processos.
O partido é apenas uma legenda que identifica o candidato, não governa.