LUTA: Conjacuipenses repudiam o fechamento da Comarca

Como forma de protestar por um possível fechamento da Comarca de Conceição do Jacuípe, conforme proposta do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), servidores do judiciário, advogados, lideranças políticas e religiosas, estudantes, representantes da sociedade civil organizada e moradores participaram de uma audiência pública na Câmara Municipal e mostraram indignação e preocupação com a possibilidade da perda da Comarca na manhã desta quarta-feira (26).
O objetivo segundo os manifestantes foi chamar a atenção de todos para que não deixem o Fórum que já existe na cidade há 27 anos, feche as portas, e passar a funcionar na cidade de Amélia Rodrigues, gerando um retrocesso para Conceição do Jacuípe (Berimbau).
Caso venha fechar a Comarca que atende uma população de cerca de 44 mil habitantes, os quais ficaram prejudicados diretamente, pois ficariam sem o Cartório Crime, Cartório Civil, Promotoria, Defensoria Pública e Reconciliação.
Para a servidora, Lea Pereira da Silva caso a Comarca venha a fechar toda a população ficaria prejudicada. “Eu seria hipócrita em dizer que não estaria preocupada comigo, mas se a Comarca fechar quem irá são os mais pobres, temos no Fórum pessoas que trabalham no serviço terceirizado que irão perder o emprego e outros servidores que serão colocados em outras Comarcas”.

Lea ainda frisou que a cidade de Conceição do Jacuípe ultrapassa a meta imposta pelo Tribunal de Justiça que é de 800 processos anuais, e a nossa Comarca recebe o registro de aproximadamente 1.230 processos por ano. “Não podemos ficar de braços cruzados, pois essa luta é de todos”, declarou.
Um abaixo assinado contra o fechamento da Comarca foi encaminhado para a Câmara Municipal e já conta com cerca de 5 mil assinaturas. E segundo os advogados que atuam no Fórum Desembargador Gérson Pereira o fechamento da Comarca irá tirar dos conjacuipenses o acesso à Justiça.
Transtornos
Os moradores temem os transtornos que poderão enfrentar, pois terão que se dirigir a Amélia Rodrigues, para conseguir acesso aos serviços judiciais.
“Será um retrocesso. Além dos transtornos de deslocamento para outro município, a comarca de Amélia Rodrigues ficará sobrecarregada e com isso só quem vai ficar prejudicada é a população”, disse o servidor Glauco Copeck Santos.
WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606
Não estou querendo defender prefeita ou prefeito nenhum. Mas a Comarca é de responsabilidade do Tribunal de Justiça da Bhia. Não é só em Conceição do Jacuípe, são 100 comarfas em todo o estado da Bahia que corre risco de fechar. Porque o governo que cortar gastos. Até a OAB está intervindo nesse fechamento. A grande verdade é que o país, estados e prefeituras estão falidos. ESTOS FALIDOS E A COISA VAI PIORAR. NAS PRÓXIMAS ELEIÇOES VAMOS VOTAR NULO 999, OU 000 E CONFIRMA. CHEGA DE POLÍTICO LADRÃO,
Qta mascara kkkkkkkk. Mas nao adianta.
O “ESTADO” (UNIÃO,ESTADO,DF E MUNICÍPIOS) NUNCA FALIRÁ POIS A FONTE DE RENDA MAIOR SÃOS TRIBUTOS.
Prefeita de brinquedo… Haha
De brinquedo é vce. Brinquedinho de pirua.
Vixe
Num momento de crise como esse, quando a cidade está prestes a perder sua Comarca para outra cidade, me pergunto por onde anda a prefeita, que sequer sinaliza estar a par do que está acontecendo. Primeiro foi o Banco do Brasil, que depois de fechado parcialmente por causa de arrombamento há cerca de um ano, até hoje não foi reaberto para transações financeiras, as quais devem ser realizadas em pequenos postos ou em cidades próximas ou, ainda, na agencia dos Correios, que tambem está prestes a ser fechada, segundo rumores na cidade. Agora vem a tentativa de fechamento do Fórum, que, caso se realize, levará o caos aos munícipes, primeiro pela necessidade de deslocamento para outra cidade; depois, pela escassez de espaço físico, de suporte técnico, enfim, será um retrocesso para Conceição do Jacuípe. E a digníssima prefeita, não abre a boca para dar um apoio moral, sequer. Por onde andará a prefeita de “faz de conta”? Será que está tentando angariar recursos para a festa de São João? Pelo menos pra fazer festa ela tenta ser boa. A única coisa, alias, que ela tenta fazer pela cidade, porque, cá pra nós que vimos e estamos vendo a cidade na “era Normélia”: a cidade está A – BAN – DO – NA – DA!
Abandonada estava a cidade vizinha no tpo do desgoverno do seu filhote prefeitinho fantasma de um mandato so.
Kd a prefeita? A preocupação dela era reeleiçao, já conseguiu agora a cidade q se explodia!
Ela nao é seu filhote incompetente seu cara de tala larga com cerebro de ervilha. Calaboca caxorrinho.