Em conversa com a população, a vereadora Verônica do Sindicato (PCdoB), constatou que os cidadãos estão insatisfeitos com o tráfego de carretas no perímetro urbano na cidade de Amélia Rodrigues.
Verônica consultou a Lei Municipal que abrange o tema, e verificou que ela foi sancionada em 1993, há mais de 25 anos. Esta lei, Nº021/93, dispõe sobre a proibição de transportes com cargas químicas, explosivas ou inflamáveis, em áreas residências ou comerciais.
A parlamentar nesta terça-feira (3/9), durante sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Amélia Rodrigues, falou que esta lei precisa ser reformulada com urgência.
Por outro lado, a vereadora cobrou mais aplicação dos guardas de trânsito na fiscalização desses veículos em áreas urbanas, pois a população pode receber essas substâncias químicas, além desses carros pesados degradarem os asfaltos das ruas do município, e dificultar a mobilidade.
Por fim, Verônica cobrou uma posição mais fiscalizadora no controle do tráfego da Secretaria de Administração, tanto nas propostas para uma nova lei, como também na fiscalização dessas carretas.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606
E o q dizer deste pedaço de rua aqui em frente a melo correa q esculhamba toda via aqui e ninguem nada faz
Parabéns minha Vereadora q se faça valer nossos direitos