Milhares de pessoas prestigiaram os dois Desfiles da Independência realizado pela prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues, através da Secretaria de Educação neste sábado, 7 de setembro. O primeiro desfile aconteceu logo pela manhã no distrito de São Bento do Inhatá, e no período da tarde, o evento cívico para celebrar os 197 anos de Independência do Brasil aconteceu na sede do município.
O Desfile da Independência contou com a presença do prefeito Paulo Falcão, do secretário de educação, Rui Andrade, de todos os vereadores e secretários municipais. Em entrevista ao portal Berimbau Notícias, o prefeito disse que espera que o país volte a crescer economicamente e com justiça social. “Eu espero que esse dia signifique justiça social, equidade entre as pessoas e liberdade para que o Brasil reencontre novas possibilidades de voltar a crescer, gerar emprego e trazer oportunidades para os amelienses”, declarou.
Em São Bento do Inhatá o que mais emocionou os alunos e familiares foi a apresentação da Fanfarra da Escola Cleusa Arão que em seu primeiro desfile deu um show, e fez a estudante Crisleide Silva Santos vibrar de felicidade. “Queria muito mostrar o meu potencial, e com a fanfarra tive essa oportunidade, só tenho que agradecer”.
Já no centro da cidade, após a execução do Hino Nacional, o chefe do Executivo fez a revista a mini tropa de Policiais Militares representados pelo alunos.
O secretário de educação, Rui Andrade, ficou maravilhado com a dedicação da equipe da secretaria e dos alunos. “Essa é a terceira edição do desfile do 7 de setembro deste mandato, e para me foi o mais bonito de todos. A organização foi perfeita, as crianças se apresentaram de uma forma incrível, foi um verdadeiro espetáculo, digno das grandes metrópoles, pois aqui trabalhamos com amor e dedicação de todas as gestoras, das coordenadoras, das diretoras, e da prefeitura, porque o governo se compromete de perto com tudo isso. Eu agradeço a todos e espero que o ano que vem seja melhor ainda”, pontuou.
Jamile da Silva Lopes ficou feliz da vida ao ver seu três filhos desliarem. “O desfile foi encantador e estou radiante em ver meus filhos representar uma data tão importante para o nosso Brasil”, declarou.
Carlos Eduardo estava orgulho em ver a sua filha Alanis Teles Bacelar de 10 anos, desfilar. “Achei tudo lindo, um desfile bem organizado, como há muito tempo não via, e ainda aprendi um pouco sobre a história do Brasil”, afirmou.