Em sessão virtual realizada pela Câmara Municipal de Amélia Rodrigues na terça-feira (30/6), a vereadora Verônica falou sobre um projeto de Lei enviado pela mesma, que está tramitando, onde foi solicitado que sejam suspensos os descontos de prestações em folha de pagamento referentes a empréstimos consignados contratados por servidores públicos do município.
No documento consta que essa suspensão de pagamento deve perdurar pelo período de 6 meses, ou enquanto durar o estado de emergência pública provocado pelo Covid-19.
O projeto de Lei ainda destaca que caberá a Secretaria Municipal de Finanças e ao Departamento de Pessoal do município executar as medidas necessárias para o cumprimento das referidas suspensões bem como o aviso do ocorrido às instituições financeiras conveniadas.
Ainda na sessão virtual, a vereadora falou sobre o questionamento da população sobre as casas do projeto do Minha Casa Minha Vida, que segundo ela, nenhum município conseguiu realizar a aquisição das moradias devido ao travamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro após assumir o governo.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606