Jornada de 30 horas semanais para enfermeiros de Amélia Rodrigues é aprovada após solicitação do vereador Teonis

Pensando na desvalorização do trabalho e a sobrecarga que os profissionais da saúde vêm sofrendo por estarem agindo na linha de frente no combate ao Covid-19, o vereador Teonis Lins (PSD) deferiu um Projeto de Lei, que institui a carga horária de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem efetivos ou contratados pela Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues, o qual foi aprovado na 5ª sessão ordinária realizada ontem (18/8) na Câmara de Vereadores.

VOCÊ VIU? Assista à transmissão da Sessão da Câmara de Amélia Rodrigues

Confira alguns benefícios do projeto:

  • A jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos, e auxiliares de enfermagem efetivos ou contratados pela Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues, não excederá 6 (seis) horas diárias ou 30 (trinta) horas semanais;

  • A redução dessa jornada de trabalho não implicará na redução dos vencimentos das respectivas categorias funcionais;

  • O Poder Executivo ficará responsável para proceder com os remanejamentos orçamentários, permitidos pela legislação aplicável, que sejam necessários para o cumprimento desta Lei, além de convencionar junto a categoria ou órgão representativo a melhor forma de escalonamento para a execução dessa lei;

Vale salientar que o projeto de Lei já foi aprovado e enviado para a prefeitura do município, onde aguarda para ser sancionado.

 




 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

Um Comentário

  1. A prefeita de Berimbau é enfermeira e a gente só sabe das desgraças que acontecem para os profissionais da saúde daqui. Ela rasgou o diploma dela. Na verdade ela quer a doença e a morte. A gente devia interditar o governo dela e ficar sendo governado por Amélia Rodrigues até a próxima eleição. Se depender de Normelia e da torturadora Zena é capaz de dobrar a carga horária do povo daqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics