DESMASCARADA: Em nota, UFBA, mais uma vez, confirma que secretária de saúde mentiu
Respeitamos a todos os credos, mas existe um princípio da Bíblia que vamos usar para iniciar esta matéria. A referência aqui é ao Evangelho de Lucas, capítulo 16, versículo 10: “Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes”.
VOCÊ VIU? VALORIZE SEU CURRÍCULO! Instituto Projetos oferece minicursos nas áreas de Educação e Gestão de Pessoas
Ora ora… agentes públicos são pessoas que ocupam órgãos públicos e essas pessoas devem estar acima de quaisquer suspeitas. Se pesa sobre eles qualquer tipo de acusação, o mais sensato é o afastamento dos seus cargos até que as investigações sejam concluídas. Conceição do Jacuípe segue no caminho contrário da história mundial e brasileira. Agentes públicos de idoneidade colocada em evidências pelas autoridades são inescrupulosamente mantidos em seus cargos.
Não custa ter como grande ilustração deste fenômeno o fato de que Zenaildes Lisboa, apesar de todas as acusações que lhes são imputadas, acerca de ilegalidades cometidas contra os funcionários, abuso de poder, assédio moral, improbidade, imperícia e imprudência na administração pública e outros gêneros de atividades impróprios a um agente público (basta consultar os processos nos tribunais baianos para checar densamente este fato) ainda goza de uma imunidade quase suprema, concedida provavelmente por forças acima da lei, da justiça e contra a lei. Com efeito, acena para os súditos massacrados de Conceição do Jacuípe, sempre com um carimbo na outra mão para autorizar exames e procedimentos pertencentes à saúde pública, mas que ela trata como privada. Para piorar, conta a desastrosa com a ASCOM como sua subordinada, subserviente, uma espécie de mídia privada de propaganda pronta para nos intimidar utilize-se de transloucada produção textual a fim de sustentar mentiras, como é o caso das especializações feitas pela secretária, entre elas uma gestão pública municipal, que JAMAIS FOI CURSADA na Universidade Federal da Bahia, a UFBA, mas está posta no currículo e a soberana senhora insiste em desmentir a própria Universidade e impor sobre tal instituição uma vaga de aluna que nunca lhe pertenceu, porém, com a postura que lhe é própria mantém a pós-graduação seu currículo e em suas ilusões. Nem o ex-quase-ministro Decotelli sustentou tal postura. Ele recuou… já a inimiga da saúde pública municipal…
Após o desesperado episódio de propaganda e autopromoção particular produzido no âmbito de um órgão do poder público, a ASCOM da Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe, denunciamos de imediato que as informações prestadas por Zenaildes visavam enganar a população e fazer com que acreditassem que nós, do Berimbau Notícias, somos mentirosos e politiqueiros. Contudo, não precisamos fazer longas defesas, como faz a amadíssima querelada do judiciário baiano e líder de denúncias por abusos diversos, Zenaildes Lisboa. Aqui no BN trabalhamos com os fatos e sem medo dos “ditos” poderosos. Poderoso e soberano é o nosso público que nos prestigia e acompanha o nosso trabalho!
Além de examinarmos os documentos apresentados por Zenaildes e identificarmos as inverdades, procedemos com a imediata informação às autoridades e à própria UFBA. Resultado? A Universidade Federal da Bahia, mais uma vez afirma que a mulher do currículo exuberante nunca foi especialista lato senso pela UFBA. Participou ela apenas de curso que não se caracteriza como pós-graduação, sendo enquadrado na categoria atualização de curta duração. Informou também a UFBA que identificou ter sido Zenaildes aluna de uma especialização que não é certificada pela UFBA, mas que teve docentes da UFBA envolvidas no processo de ensino e orientação. Pense aí… se cada um de nós que já fomos alunos de um ou mais professores de uma Universidade, em um curso que não é ofertado pela referida universidade, acreditarmos ter finalizado um curso de pós-graduação lato sensu por esta Universidade… o mundo não teria lugar para tantos certificados ilusórios, para tanta fantasia. Qual a finalidade de alguém insistir em uma mentira cabeluda como essa?
Vai aí a nota enviada ao BN da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que tivemos acesso, contra as falácias daquela que não tem sido honesta com a população – e pior, insisto, ainda usa um órgão da gestão municipal para sustentar suas mentiras – a suprema secretária de saúde medieval de Conceição do Jacuípe, Zenaildes Lisboa:
“Seguem abaixo as respostas encaminhadas pela Superintendência de Administração Acadêmica e as unidades universitárias competentes: “Como tais documentos não foram expedidos pela SUPAC, mas pelo ISC e pela Escola de Enfermagem, encaminhem a estes órgãos para que possam confirmar a veracidade dos documentos apresentados. SUPAC” “Informamos que no Instituto de Saúde Coletiva da UFBA a Sra. Zenaildes Lisboa Rodrigues, fez uma atualização de curta duração (80hs) tendo obtido frequência e participação através da emissão do certificado pelo Instituto. Nesse sentido, não tem título a ser emitido pelo ISC. ” “Informamos, como já apresentado pela SUPAC, que não há registro da requerente nos sistemas acadêmicos da UFBA. As declarações apresentadas revelam a conclusão do curso do PROFAE promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). Esclarecemos que o PROFAE – Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da área da Enfermagem foi promovida pela Ensp/Fiocruz em parceria com 45 instituições de ensino em todas as regiões do país. A Escola de Enfermagem da UFBA, por sua vez, foi parceira deste projeto disponibilizando docentes para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e de orientação de Trabalho de Conclusão de Curso” [OS GRIFOS SÃO DO BN, PARA EFEITOS DIDÁTICOS, DE DESTAQUE E IDENTIFICAÇÃO POR PARTE DO LEITOR DE QUE ZENAILDES LISBOA RODRIGUES NÃO CURSOU PÓS-GRADUAÇÃO NA UFBA]
Seguiremos nas veredas da verdade e da busca intensa por uma sociedade honesta. Por isto, nada mais justo do que informar tais práticas das “excelentíssimas” autoridades aos vossos conselhos profissionais e à Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB. Acreditamos ser interessante um posicionamento destas entidades representativas sobre a conduta destes profissionais.
O povo conjacuipense não pode ser enganado e os veículos de “mídia profissionais” não vão se curvar à perseguição e censura perpetradas pelos autoritários gestores que tentam nos amordaçar.
A verdade sempre prevalece e acabou de se confirmar mais uma vez.
Gente, não amaldicoe Zena, faz uma oração por ela, e para ela, tá claro que zena não é sozinha, uma pessoa que tem tudo, e faz tanta maldade, não pode estar agindo sozinha, tem alguma legião de demônios pertubando ela, ela deve ter feito algo de ruim para algum pai de santo.
Tão mexendo com peixe grande. Isso aí não dá nada não. Lugar de corrupto é governando. Berimbau nunca vai ter jeiro
Essa mulher é a responsável por tirar o pão da mesa de muita gente. Ela é um espírito demoníaco. Espalha a desgraça e a doença. Não conheço pessoa pior que esta representação satânica do mal na terra e na nossa terra, Berimbau.
A assessoria de comunicação da prefeitura e um portalzinho de propaganda amador que copia e cola tudo da prefeitura são extremamente desqualificados. Parabéns pela reportagem. A malandragem pira.
Picaretagem é com essa gestão. Tem gente de férias sem publicar em diário oficial. Investigar ai
Deve ter algo profundo entre Zena e Normélia, porque é notório que zena acaba com esse governo, e Normélia, não diz nada, não fala nada, nem chama zena atenção, chega ser incrível né ? Justamente Normélia, que acreditq tanto em fofoca, fica cega para fatos reais que irão incidir diretamente na eleição. O que há de oculto entre ZENa e Normélia ? Será amor ? Ou será que é ……..
Kkkkkkkk, fora zena
Isso ai, bota lascando genefax sempre com a vdd
Que matéria bem feita, resumi todo o governo de Normélia, uma gestão que prioriza a mentira, seja as mentiras em forma de currículo ou de Fofoca, é o governo do amor a coisa errada.
Todos vocês que foram perseguidos por Zena, não se enganem, ela teve aval pra fazer isso.
Somente uma gestora vingativa e falsa, permiti uma Secretária fazer isso… Quero ver Tânia permitir isso… Mainha ama os filhos, e somente uma mainha verdadeira erra pra proteger os filhos…
Vem logo mainha.
Ufa ! Que matéria bem feita, você realmente é o melhor, Tânia Yoshida ( Mainha) acertou Quando disse que você é o melhor, parabéns ! Eu reconheço que vc tem talento, É o cérebro poderoso.. por trás desses lindos olhos azuis há sim de verdade um gênio, Genefax, você tem uma papel fundamental nesta eleição.. divisor e decisivo. Está gestão prioriza este tipo de coisas, falsos currículos, perseguições aos filhos da terra, impobridades, calúnias, vingança, Tudo que feito com maldade Normélia gosta, deve ser a vaidade enganosa que a efemeridade momentânea do cargo. Zena prejudicou muita gente, e isso será visto na urna, A rejeição ao nome a pessoa Normélia, está altíssima, A arrogância de Zena, é uma transferência da personalidade de Normélia, pq se zena faz isso tudo e segue impune, é pq Normélia se compraz.
Lascou. A condenada não vai nem poder exercer a advocacia. A OAB e uma ordem muito séria. Essa aí coitada. Vai ter que estudar de verdade e procurar uma nova profissão.