Juliene Vieira declara que “a ‘Saúde’ em Conceição do Jacuípe não aguenta mais ser maltratada”
A vereadora Juliene Vieira (PP), na última sessão da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, que ocorreu nessa quarta-feira (9/9), expressou sua indignação acerca da atual realidade no setor de saúde, que segundo ela, é precária.
VOCÊ VIU? ELEIÇÕES 2020: Vice-governador da Bahia e Deputados declaram apoio à pré-candidatura de Juliene
Juliene iniciou saudando aos profissionais de educação, que sempre se fazem presentes, mesmo sem obterem respostas até o momento, “É uma pena o trato do dinheiro público em relação a um processo como esse; talvez se tivéssemos deixado correr como queriam ‘à revelia’, talvez tudo já estivesse posto, mas como acionamos os órgão jurisdicionados, a gente conseguiu, nem que seja, bloquear qualquer mal uso desse dinheiro”, comentou.
A vereadora relatou uma situação que a deixou indignada; segundo ela, a saúde em geral vem sendo mal gerida, em especial na marcação de exames e que, embora haja essa dificuldade, com uma simples autorização da secretária de saúde, Zenaildes Lisboa, o exame é agendado facilmente:
“Estive na secretaria de saúde e encontrei uma profissional de uma empresa terceirizada, que apresentou um exame com o carimbo de ‘Zena’, a fatídica Zena, que desde 2014/2015 traz muita insatisfação aos servidores da saúde e ao público em geral e já recebeu processo por compra indevida e ‘maracutaia’ na compra de medicamentos e equipamentos de laboratório; o processo está correndo até hoje no Ministério Público Federal, apontou.
A parlamentar finalizou ressaltando as demissões de servidores que vêm ocorrendo e que não fazem o menor sentido, e as falsas informações afirmadas em currículo pela secretária. “Ela não respeita o povo; para que manter uma secretária de saúde que maltrata o povo e foi capaz até de declarar título falso em seu currículo? indagou Juliene.
Confira o discurso na íntegra:
Só vejo todo mundo reclama e nada. Essa misera ainda vai ser secretaria denovo se Pedro ou Toim vencer.