SORORIDADE: Roqueline Bispo declara em live que “as mulheres devem se apoiar”

A candidata a vereadora de Amélia Rodrigues, Roqueline Bispo (Republicanos), conversou com Cátia Chagas nessa terça-feira (29/9), na Live do Bem, e comentou acerca de sua vida pessoal e política, atrelada ao fato de ser mulher.
VOCÊ VIU? ATUALIZA AÍ! Geeknet comemora 15 anos e quem ganha o presente é o cliente

Cátia Chagas iniciou o bate-papo solicitando que a convidada se apresentasse e contasse um pouco sobre sua vida e trajetória política. “Sou Roqueline, primeira filha e neta dos dois lados, nasci quase junto com muitos tios. Hoje não chamo nenhum deles de tio, por terem crescido comigo. Fui uma neta muito minada pela minha avó” contou a candidata.
Roqueline afirmou ter muito orgulho de sua avó, pois ela a ensinou valores e ajudou na sua formação como pessoa. Também auxiliou a despertar nela, o gosto pela leitura, por meio do hábito de ler manchetes de jornais.

Roqueline possui duas filhas e comentou que elas são frutos de dois relacionamentos que não deram certo, entretanto isso não interferiu na relação que possuem com seus respectivos pais, “são pais presentes, mas ‘o pesado, o grosso, é comigo’, todos os momentos, melhores e piores, a rebeldia da adolescência tenho que lidar”.
A convidada contou também que, desde a sua adolescência, tinha espírito de liderança, pois promovia eventos, formava grupos com intuito de trazer melhorias para seus colegas e acompanhava a política de alguma maneira.

“O ato de ser ponte e não muro para as pessoas me atrai bastante, se eu não puder ajudar, eu prefiro não atrapalhar, afirmou.
Ressaltou a importância das mulheres se apoiarem ao invés de serem rivais umas das outras, independente do espaço em que estão. Por fim, destacou a importância de a mulher ser guerreira e lutar pelo seu bem-estar e por seu direito de intervir na sociedade.
“Farei o possível para trazer mais mulheres para a política e assim empenharmos novos rumos”. Dentre as políticas públicas que pretende implementar citou, mais acessibilidade à saúde da mulher e a capacitação profissional, em especial, às mães denominadas “‘solo’ e não solteiras, já que para ser mãe não é necessário ser casada”.
Confira o bate-papo completo:

https://www.instagram.com/tv/CFvSDBSFh05/?utm_source=ig_web_copy_link




Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics