“Não estou aqui pra governar pra grupo A ou B, mas para fazer o melhor para a cidade”, diz Pedro Jr no ‘De carona’

A segunda temporada do Carona especial “Eleições 2020” estreou nesta sexta-feira (2/10). O primeiro entrevistado foi o candidato a prefeito de Conceição do Jacuípe, Pedro Santos de Andrade Júnior (PDT).
Vale lembrar que Pedro foi escolhido na convenção do partido. Na rodada anterior das entrevistas, o candidato não participou porque, até então, quem se candidataria seria o pai dele, o presidente da Câmara Municipal da cidade, Pedro Andrade, mais conhecido como Pedro Delegado.
VOCÊ VIU? SHOPPING DA CONSTRUÇÃO: CL Constrular é homenageada com o prêmio “Melhores”
O candidato, popularmente conhecido com Pedro Júnior, possui 40 anos, é agricultor, empresário, casado, tem duas filhas e sua esposa está gestante, à espera de um menino. Ao ceder entrevista ao repórter Genefax, Júnior contou um pouco de sua história de vida e comentou acerca de suas propostas de governança, caso seja eleito.
Ao ser questionado sobre o motivo da mudança, em última hora, Júnior afirmou que seu pai tem 63 anos e, devido ao cenário atual de pandemia, e o resultado de algumas pesquisas, optaram por mudar a indicação. A idade elevada de seu pai o enquadra no grupo de risco nessa pandemia e, além disso, observou-se que os conjacuipenses estão preferindo candidatos mais jovens, sendo assim, ele, Pedro, seria a segunda opção.
O candidato contou que começou a trabalhar bem jovem com horta e já fez até entregas de hortaliças nos mercados da cidade de bicicleta. “Já fui açougueiro aqui na feira, e a partir daí começamos a fazer entregas de hortaliças em vários supermercados de Salvador, logo após, instalei algumas empresas aqui.”
Pedro acredita que a cidade não tem identidade e precisa evoluir em muitos aspectos, segundo ele, a cidade está estagnada e precisa mudar. Sobre as propostas, salientou a importância de uma educação inclusiva, de haver opção de lazer, que não há, e estímulo à prática de esporte, principalmente para estudantes. Além desses pontos, chamou atenção para questões estruturais, empregabilidade e para os problemas com os animais soltos.
“Vamos criar um centro de zoonoses; esses animais serão captados, tratados, vacinados, se precisar, serão castrados”, declarou.
Finalizou fazendo um apelo aos conjacuipenses para que reflitam ao escolher o candidato e analisem principalmente a realidade atual da cidade. “Não estou aqui pra governar pra grupo A ou B, mas para fazer o melhor para a cidade”, afirmou.
Confira a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram
Estou com vc Júnior….Berimbau precisa dessa mudança
Ia falta um no debate, Tonho de Joãozinho
Kd tonho de Joãozinho será que jonga mas negão vai falar por ele .
Por favor não esquecam do bairro do Baldez.
Queria ver um debate entre os candidatos
Também gostaria de ver um debate…
Coitado de Tonho n sabe falar ou tá com vergonha