Juliene comemora primeiros resultados de denúncias feitas contra a “Saúde” de Conceição do Jacuípe

A Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe realizou nessa quarta-feira (7/10) mais uma sessão ordinária e, nela, a vereadora Juliene Vieira (PP) comemorou os “primeiros frutos” que as denúncias feitas contra a secretaria de saúde tem gerado.
VOCÊ VIU? QUALIDADE: Atuando a mais de 25 anos, Escola Lápis de Cor recebe o prêmio “Melhores” de 2019
Segundo a vereadora, na realização de campanhas, “muitos escolhem o diálogo, outros escolhem o dinheiro, outros a bebida, o álcool. Enquanto isso, as pessoas penam por um mínimo de dignidade na área da saúde.”
Juliene contou que uma mãe a procurou, desesperada, por estar impossibilitada de transferir sua filha, que tem um problema sério de saúde, para um hospital com semi-intensiva; nem a Samu, nem a secretaria de saúde disponibilizaram ambulância para transportar a paciente para o hospital, e que isso era mais uma evidência da lamentável situação em que a área da saúde se encontra no município.
“Comprou tanta ambulância, recebeu tantas do governo do estado, mas qual o impacto que isso está tendo de fato na sociedade?…Construiu unidade de saúde, reformou hospital, é fato, mas quais são os impactos e benefícios que isso tá gerado pra sociedade de Conceição do Jacuípe?” indagou.
A vereadora afirmou que isso é reflexo da falta de compromisso da gestão atual, mas que, enfim, os órgãos responsáveis começaram a acolher as denúncias feitas por parlamentares, a respeito da perseguição aos funcionários públicos que essa gestão tem empregado, como no caso das exonerações arbitrárias.
Salientou também que não entende porque ainda não houve o afastamento da secretária de saúde ainda, visto que a categoria vem sofrendo há tanto tempo e inúmeras denúncias já foram feitas.
“Nesse embate que a gente travou ao longo desses anos, aos poucos, estamos colhendo alguns frutos; não mais para atual gestão, mas para as próximas que virão. Que tenham o mínimo de responsabilidade de colocar pessoas técnicas no seu secretariado, finalizou o Juliene”.
Confira na íntegra: