Se foi a chuva, o medo de pegar Covid-19 ou a ameaça dos professores de não comparecer as aulas não se sabe, mas o movimento no Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe foi tímido na manhã desta segunda-feira (26/7). Depois de um ano e quatro meses fechados os colégios estaduais reabriram hoje para receber os estudantes do ensino médio, ensino profissionalizante e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), mas o movimento foi fraco pela manhã.
O aluno do ensino técnico em administração, Tácio Assis, contou que o retorno às aulas presenciais ocorreu de forma bastante tranquila e seguindo todas as normas de prevenção contra a Covid-19.
“Houve uma redução da quantidade de alunos nas salas e daqui para a próxima semana vão dividir mais essas salas. O horário vai continuar o mesmo, as 5 aulas e os cursos técnicos vão manter o 6° horário”.
Já a diretora do Colégio Estadual Domingos Barros de Azevedo, Cássia Almeida, contou que a escola está atualmente 80% preparada para o retorno das aulas do ensino fundamental, faltando apenas a COELBA ir até o local para resolver um problema elétrico.
Ainda segundo a diretora, uma pesquisa de opinião foi feita para saber o que os alunos, pais, professores e funcionários do colégio acham do retorno às aulas nesse momento; 60% votou que não é o momento adequado para o retorno, 15% optou pelo retorno e o restante ainda não sabe.
Segundo decreto, o ensino fundamental das escolas da rede estadual e rede municipal de ensino irão retornar as aulas presenciais no dia 9 de agosto.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax(75) 9 9190-1606