O Grupo de Idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Coração de Maria retornou as atividades nesta quinta-feira (27/10) após a paralisação das atividades devido a pandemia da Covid-19.
O evento contou uma palestra sobre a prevenção do Câncer de Mama, em alusão ao Outubro Rosa
Foi preparado um almoço muito especial para a recepção dos cerca de 60 idosos que frequentam o CRAS há mais de 8 anos, onde realizam diversas atividades como danças, cantorias, artesanato, passeios e muito mais.
O retorno foi marcado pela apresentação da Banda da Guarda Municipal, vereadores, secretária de ação social, comandante da Guarda Municipal, além da presença da primeira-dama e da anfitriã do evento, a coordenadora do CRAS, Maria Augusta.
A primeira-dama, Gardênia Lima, ressaltou a atuação da coordenadora Maria Augusta à frente do CRAS. “O trabalho dela é muito importante e ela se preocupa além das obrigações do CRAS, além do atendimento de referência ela dá um atendimento mais humanizado, se preocupando com a pessoa no dia a dia.
Segundo a coordenadora, Maria Augusta, é uma alegria poder retornar com as atividades dos idosos após um grande período de pandemia, este tempo em que estivemos distantes, nos provou o quanto é importante poder nos relacionar com amigos e com a comunidade, afirmando que o propósito da administração do prefeito Kley Lima (PP) é este, promover integração entre todos, realizando um trabalho de união entre as pessoas.
A idosa Maria dos Santos, de 74 anos, estava emocionada com retorno das atividades do Grupo de Convivência. “Estava pedindo a Deus que voltasse logo, a gente já estava com saudades, quase 2 anos sem fazer as nossas atividades, agradeço a Deus, a prefeitura, e a Maria Augusta por fazer essa linda festa para a gente”.