TRAJETÓRIA DE SUCESSO: Conheça Jacó Lopes, vice-prefeito de Santa Bárbara e homenageado no prêmio “Melhores 2021”

Jacó Lopes (REPUBLICANOS), eleito vice-prefeito do município de Santa Bárbara no pleito de 2020, tem uma história de vida de muito sucesso, resultado da sua dedicação e compromisso com tudo aquilo que se propõe a fazer. Na última quarta-feira (1/12), ele foi homenageado em Feira de Santana no prêmio “Melhor dos Melhores 2021” do portal FALA GENEFAX, recebendo destaque pela carreira e atuação na vida política.
Carreira
Nascido em Tanquinho, Jacó mudou-se para Santa Bárbara aos quatros anos de idade, estudante de escola pública, sempre foi dedicado aos estudos, tendo sido bastante incentivado pelos pais. Aos dezenove, quando concluiu o Ensino Médio, decidiu ir para Salvador em busca de novas oportunidades. Atuou como técnico de enfermagem em grandes hospitais da capital baiana, no entanto, ainda possuía o desejo de realizar um antigo sonho de infância: o de ser policial.
Jacó, que também é Bacharel em Direito, foi aprovado como Investigador em um concurso da Polícia Civil aos 28 anos. Apesar da vasta bagagem profissional, a sua carreira viria a ser complementada com a atuação na política, algo que até então ele considerava inimaginável. “Quando achei que já tinha concluído tudo, veio a política. Primeiro fui pré-candidato a prefeito pelo Republicanos, e depois houve essa junção com Edifrancio (PSD), e graças a Deus tivemos êxito na campanha e conseguimos ser eleitos”, disse.
Quando retornou para Santa Bárbara Jacó buscava por um lugar em que fosse possível ter qualidade de vida morando ao lado de Isaura, sua esposa, e seus filhos, Graziele e Gustavo, isso serviu de inspiração para construir a sua candidatura, baseada na vontade transformar a cidade em um local melhor para todos.
“Alguns amigos fizeram a proposta de montarmos um grupo com uma política diferenciada em Santa Bárbara, formado por aqueles que são cidadãos comuns, não tinham carreira na política, mas percebiam que a cidade poderia ser tocada de uma forma diferente. De antemão não aceitei, porque sempre fui mais dos bastidores. Fui pré-candidato a prefeito, mas quando conversei com Edifrancio percebi que nosso projetos eram convergentes e então me tornei candidato a vice-prefeito”, conta.
‘Mãos na massa’
Apesar de predominar no senso comum a ideia de que os vice-prefeitos não são atuantes, Jacó afirma que desempenha uma função muito diferente dessa, todas as decisões e assuntos relacionados ao município são sempre discutidos em comum acordo entre ele e o Prefeito Edifrancio Oliveira (PSD), prova do seu envolvimento com as demandas da população barbarense.
“Se eu tivesse aqui só para ocupar espaço, não faria sentido, tenho um compromisso com o povo de Santa Bárbara. Eu e Edifrancio temos uma parceria muito grande, atualmente participamos do G-14, que reúne prefeitos da região, e sou um dos poucos vices que comparece as reuniões, o que é sempre destacado pela outras pessoas”, afirma.
O vice-prefeito reafirmou a vontade de trabalhar pela construção de uma Santa Bárbara melhor, uma cidade que as pessoas tenham orgulho de morar. Bastante surpreso, Jacó expressou gratidão ao receber o prêmio, e realizou agradecimentos a sua família, ao seu amigo e parceiro Edifrancio e a todos aqueles que o apoiam no trabalho realizado na administração municipal.
“Receber esse prêmio foi e continuará sendo uma grande surpresa para mim, o meu objetivo é servir e ser comtemplado em destaque, significa que estou honrando cada palavra e ação na minha Santa Bárbara, se o povo estiver satisfeito com a minha atuação, é reflexo de que estou trilhando o caminho certo. Seguirei honrando com muita dedicação cada voto dado ao meu amigo Edifrancio e a mim, iremos gerir a nossa cidade para alcançarmos um futuro digno da nossa cidade.”, finalizou.
Meu amigo Jacó pessoa de ótima qualidade Jesus abençoe e te proteja sucesso.