CADÊ A GALEGA? Professores e pais protestam contra situação da educação em Santo Amaro

Pais e professores da rede municipal protestaram na manhã desta sexta-feira (8/4) pelas ruas da cidade e em frente a Prefeitura Municipal contra as atuais condições da educação em Santo Amaro. Com vários cartazes, eles denunciaram sobre a falta de merenda nas escolas, e também pediram a garantia de direitos dos profissionais da educação e o retorno das aulas presenciais.
VOCÊ VIU? Ammo Enfermagem propõe atendimento especializado em serviços de saúde e de cuidadores de pessoas na capital baiana
Este é o segundo protesto que os professores realizam no município neste ano, o outro ocorreu no dia 7 de fevereiro. Na última segunda-feira (4/4), os profissionais se reuniram em Assembleia Geral e decidiram decretar greve por tempo indeterminado a partir das 00h desta sexta-feira.
Com dizeres como “Dra. Alessandra, consegue nos ouvir agora?” e “Sem piso, eu não piso na escola”, os manifestantes cobram providências imediatas por parte da prefeita Alessandra Gomes (PSD).
A categoria reivindica o cumprimento da lei federal que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica; atualização de informações a respeito dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef); sábado letivo remunerado (horas-extras); cumprimento do Plano Municipal de Educação Lei 2015/2016 e enquadramento com portaria; transparência e prestação de contas das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conhecido como Rateio.
CONFIRA:
Ver essa foto no Instagram



A educação na época da campanha é colocada no top de suas campanhas, quando ganha a eleição ela é tratada com total descaso e falta de compromisso, até hoje as aulas na rede não começou,teve dois p fazer arrumar escola e chaga na hora os estudantes sao frutado,mas o povo não e burro a eleição vem de novo. Santo Amaro não tem sorte vom prefeito