Durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, realizada na terça-feira (12/4), as vereadoras Adelaide (PSB) e Maria Quitéria (PSD) receberam, da professora Marli Arão, o mérito Cleusa Arão.
Cleusa Arão foi vereadora por quatro mandatos, presidente da Casa Legislativa, professora, diretora e fez várias ações em Amélia Rodrigues. É, ainda, tia da também professora e vice-gestora do colégio Antônio Pinto, Marli Arão.
O mérito foi idealizado e criado pelo jornalista Mário Sérgio, presente na sessão da Câmara, só para mulheres. “Eu sempre fico contando as histórias dela, a vida dela, e ele se comoveu, achou muito interessante. Ele confeccionou, tudo direitinho. Passei para várias pessoas merecedoras”, pontuou Marli.
A professora o entregou às vereadoras Adelaide e Maria Quitéria, pela contribuição dada ao município. “Não tinha como deixar de lembrar. São mulheres guerreiras, que não ficam só atrás do fogão, como muitas pessoas querem. Eu gostaria que todas as mulheres fossem homenageadas em vida”.
Adelaide agradeceu e parabenizou a iniciativa de Marli e Mário. “Gostaria de encerrar parabenizando pela brilhante ideia de estar aqui, nos prestigiando, com essa comenda de honra ao mérito. Cleusa Arão foi uma pessoa íntegra, nobre, que lutou e fez muito por São Bento do Inhatá e por Amélia Rodrigues. Agradeço muito pelo reconhecimento”.
Por fim, Maria Quitéria também agradeceu e garantiu a concessão do título de cidadã ameliense à professora. “Vamos conceder com o nome de todos os vereadores como autores. Eu venho acompanhando vocês já faz um tempo. Tenho uma admiração tão grande pelo trabalho de vocês. Vocês trazem cultura. Tão trazendo para Amélia Rodrigues e tão levando para a nossa Bahia. Te parabenizo, junto com o Rei Serginho, por todo o seu trabalho”, concluiu.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606