Secretaria de Saúde leva ações com foco em qualidade de vida para população de Terra Nova

A Secretaria Municipal de Saúde de Terra Nova tem realizado diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde do município, utilizadas como espaço para promoção da educação em saúde e qualidade de vida. Desta vez, a temática da sala de espera foi autocuidado em saúde, qualidade de vida e estilos de vida saudáveis.
VOCÊ VIU? Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Terra Nova realiza curso de agroecologia em parceria com a Bahiater
Reconhecendo a Atenção Primária à Saúde (APS) como importante estratégia para as ações de promoção da saúde, de prevenção dos fatores de risco, de diagnóstico precoce e de cuidado às pessoas com Doenças Cardiovasculares, a Secretaria Municipal de Saúde instituiu a Estratégia de Saúde Cardiovascular (ECV) na Atenção Primária à Saúde, com objetivo de qualificar a atenção integral às pessoas com condições consideradas fatores de risco para DCV, contribuindo para o controle dos níveis pressóricos e glicêmicos, a adesão ao tratamento e a redução de complicações, internações e morbimortalidade, de modo a fortalecer a Rede de Atenção à Saúde e qualificar o cuidado das pessoas com doenças crônicas.

As ações, coordenadas pelo Médico Cardiologista, Dr. Lourival Moniz, acontecem de forma descentralizadas por Unidade de Saúde com salas de espera e consultas.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics