Vereador Bruno Nery destaca necessidade de reformulação do Estatuto dos Funcionários Públicos de Conceição do Jacuípe

Aconteceu nesta quarta-feira a 98ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe. Durante a sessão legislativa, o Vereador Bruno Nery (REPUBLICANOS) chamou a atenção para a necessidade da reformulação do Estatuto dos Funcionários Públicos e da criação de um Plano de Cargos e Salários.
VOCÊ VIU? Confira os principais assuntos discutidos e aprovados na 98ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe
O Estatuto dos Funcionários Públicos em vigor atualmente é datado de 1974 e apresenta diversas pendências e desatualizações, o que acarreta erros e contratempos na administração pública. Entre os problemas identificados, destaca-se o pagamento de quinquênios, que deveriam ser realizados a cada cinco anos, mas não têm sido cumpridos conforme o estabelecido.
Da mesma forma, a ausência de um Plano de Cargos e Salários tem sido uma demanda importante para os servidores públicos. A implementação de um plano dessa natureza traria mais transparência e equidade na definição das atribuições, responsabilidades e remuneração dos funcionários públicos, promovendo uma gestão mais eficiente e justa.
Na oportunidade Bruno também cobrou a pavimentação de ruas no bairro Baldes, que não foram realizadas na gestão anterior, destacando que essa falta de infraestrutura tem causado transtornos significativos aos moradores da região, que aguardam ansiosamente serem contemplados. O vereador expressou sua esperança de que a atual prefeita, Tânia Yoshida, inclua essas melhorias no pacote de obras que vem sendo realizadas na cidade.
parabens bruno nery por lembrar dos funcionarios
até que fim um vereador lembrando dos funcionarios publicos que não sao valorizados como deveria ser. ttemos funcionarios recebendo um salario com curso superior completo, mas pq nao tem plano cargos e salario nao rcebe nada a mais por ter estudado isso desestimula mto o profissional. ai vem um funcionario que nao estudou quase nada e recebe 3 vezes a mais somente pq faz campanha eleitoral. isso é desumano e mto. sou revoltada c isso. tem q ter plano de cargos e salarios p ser justo . e os funcionarios da educacao nao recebem quinquenio porque ? os que trabalham na parte administrativa da educacao???
ta tudo errado e es quecido