Vereador Gustavo Correia esclarece polêmica sobre recebimento do Auxílio Emergencial

O vereador de Conceição do Jacuípe, Gustavo Correia (REPUBLICANOS), esclareceu em entrevista ao FALA GENEFAX uma polêmica que envolve o seu nome e tem circulado na cidade: o seu suposto recebimento do Auxílio Emergencial enquanto era candidato a vereador. O parlamentar utilizou o espaço para prestar esclarecimentos à população e dissipar qualquer dúvida sobre o assunto.
VOCÊ VIU? Parque Madrid: Oportunidade de investimento em Conceição do Jacuípe com infraestrutura completa e pagamento facilitado
Gustavo explicou que, ao contrário do que foi afirmado em uma matéria publicada por um site da cidade nesta quinta-feira (25/5), ele não recebeu o benefício enquanto era pré-candidato ou candidato a vereança.
“Achei um momento oportuno para esclarecer esses fatos, até porque nós estamos tratando aqui sobre a minha imagem e eu tenho uma conduta muito ilibada em Conceição do Jacuípe, porque fiz muitos trabalhos sociais voltados para a população. Referente ao Auxílio Emergencial, eu não era candidato nem pré-candidato a vereador no tempo, eu era estagiário de Direito, fazia faculdade e tinha que ter uma renda para poder pagar os meus custos no dia a dia, não cometi nenhum crime. Isso são coisas que estão usando para macular a minha imagem, porque estou dando muita dor de cabeça no momento a atual gestão”, disse.
O edil afirmou ter recebido o benefício, mas argumentou que isso não é ilegal, já que se enquadrava nos requisitos necessários. Ele enfatizou, ainda, que nunca dependeu nem mesmo da ex-prefeita Normélia Correia (REPUBLICANOS), mesmo tendo vínculo familiar com ela.
“Esse site, que é vinculado a prefeita, publicou dizendo que eu recebi Auxílio Emergencial. E sim, de fato recebi, mas isso não é crime. Eu tinha a necessidade de receber, porque fiquei 6 meses em casa por conta da pandemia de Covid-19, dentro desse espaço de tempo não tive uma renda extra para pagar as minhas contas, nunca dependi da ex-prefeita, nunca trabalhei no governo dela ou fiz alguma prática para ter benefício da prefeitura”, afirmou o vereador.
ASSISTA
Ver essa foto no Instagram
Continue fiscalizando e denunciando as obras superfaturadas e as ações desastrosas com o dinheiro público do município vereador, você é o cara Gustavo !