Com sinais de embriaguez, motorista é detido após recusar teste do bafômetro

Um homem de 57 anos foi preso no Km 43 da BR-367, trecho do município de Porto Seguro, após ser flagrado conduzindo perigosamente na via e estar sob efeito de álcool. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão aconteceu nesta segunda-feira (16/10).

O motorista conduzia uma caminhonete FIAT/Toro quando foi flagrado por uma fiscalização da PRF. Uma equipe fez buscas no trecho e conseguiu interceptar o carro. Ao se aproximarem do motorista, os policiais perceberam que ele apresentava sinais nítidos de embriaguez como odor etílico, andar cambaleante, fala desconexas.

Ele foi convidado a realizar o teste com etilômetro, mas se recusou a soprar o bafômetro. Em seguida, foi confeccionado termo de constatação de embriaguez, atestando que ele estava sob influência de álcool, uma vez que apresentava sintomas característicos de ter ingerido bebida alcoólica.

Diante da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.

Qualquer usuário que presenciar situação de risco ou imprudência nas rodovias federais pode acionar a PRF através do telefone de emergência 191.

A PRF lembra ainda que dirigir sob a influência de álcool é um crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, se o teor do teste for igual ou superior a 0,3mg de álcool por litro de ar alveolar, ou se o motorista apresenta sinais e sintomas de embriaguez e se recusa ao teste. A pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação. A multa tanto para qualquer índice positivo de embriaguez ou recusa ao teste é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Em caso de reincidência em 12 meses, o valor dobra.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics