PRF prende passageiro de ônibus transportando maconha, cocaína e drogas sintéticas

Nesta quinta-feira (2/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma apreensão significativa de drogas sintéticas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Um homem foi detido após uma operação que começou com a abordagem de um ônibus de viagem que saiu de São Paulo para Natal.
VOCÊ VIU? COMPROU, GANHOU! Acend Materiais Elétricos celebra seu 2º aniversário em Conceição do Jacuípe com sorteios e promoções
Por volta das 19h, os policiais abordaram o ônibus e, após conversar com os ocupantes, notaram um forte odor de droga vindo de uma das bagagens. A equipe realizou uma inspeção e encontrou uma quantidade impressionante de substâncias ilícitas, incluindo: 14 quilogramas de maconha, 65 pontos de LSD, 20 invólucros de metanfetamina MDMA e uma porção de 100 gramas de cocaína.
O passageiro responsável pela bagagem, um homem de 21 anos, confessou seu envolvimento no transporte das drogas. Ele admitiu ter obtido o material ilícito na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, com a intenção de entregá-lo em Vitória da Conquista, pelo qual receberia uma quantia de R$ 4 mil.
O suspeito foi detido e a ocorrência foi encaminhada à autoridade de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Itabuna (BA). Inicialmente, o indivíduo enfrentará acusações de acordo com o artigo 33 da Lei 11.343/2006, que trata do tráfico de drogas, um crime sujeito a uma pena de cinco a 15 anos de prisão.
Vale ressaltar que as drogas sintéticas são produzidas em laboratório e são conhecidas como ‘pílulas’ do prazer. A substância produz alterações no sistema nervoso central e são geralmente usadas em festas frequentadas por jovens, provocando euforia e alucinações. Se usado em altas doses, pode provocar convulsões, parada cardiorrespiratória e até morte.