Três pessoas são presas por homicídio de comerciante durante “Operação Agno”

Na manhã desta terça-feira (10/9), três pessoas foram presas durante a “Operação Agno”, uma ação conjunta do Ministério Público da Bahia (MPBA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). As prisões estão ligadas ao homicídio qualificado de Agnelo Vilela Oliveira, conhecido como Agno, ocorrido em 3 de julho de 2023 no município de Santo Estêvão.

MOTO CLUBE PREMIA! Concorra a chance ganhar uma Honda 0km realizando compras a partir de R$ 100

Além do homicídio, outras quatro pessoas, incluindo dois policiais civis, foram acusadas de extorsão mediante sequestro contra a mesma vítima, crime praticado quase dois meses antes, em 6 de maio de 2023. Os policiais envolvidos foram afastados de suas funções por decisão judicial, a pedido do MPBA. As investigações e as denúncias tramitam sob sigilo.

Conforme apurado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os sete suspeitos pertencem a uma organização criminosa que busca monopolizar o comércio de água e gás de cozinha (GLP) na região, eliminando concorrentes.

Agno foi assassinado com um tiro na cabeça enquanto trabalhava no comércio da família, sem chances de se defender. Em relação à extorsão, as investigações revelaram que a vítima foi sequestrada por policiais civis e mantida em cárcere na Delegacia de Polícia de Santo Estêvão, sendo libertada apenas após o pagamento de R$ 2 mil.

As prisões foram efetuadas em Salvador, Simões Filho e Salinas das Margaridas. Além disso, equipes do Gaeco e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force) cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Feira de Santana, Santo Estêvão e Salinas. Durante a operação, foram apreendidos celulares, documentos, armas e munição.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Santo Estêvão. O caso continua sendo investigado e as autoridades esperam desarticular completamente o grupo criminoso responsável pelos crimes.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics