Rogério Correia, coordenador da Foco Bahia, fala sobre cenário das Eleições 2024 em Conceição do Jacuípe e destaca os serviços oferecidos pelo instituto

Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao FALA GENEFAX, o advogado Rogério Correia, coordenador da Foco Bahia Pesquisas, discutiu o cenário das Eleições 2024 em Conceição do Jacuípe e a atuação do instituto que coordena. Ele também detalhou os serviços oferecidos pela Foco Bahia, que vão desde pesquisas eleitorais até análises de mercado e de gestão pública.
Foco Bahia acerta resultados das eleições em diversas cidades e se destaca em seu primeiro ano de atuação
Inicialmente Rogério explicou que a Foco Bahia não pôde registrar uma pesquisa em Conceição do Jacuípe nas eleições de 2024, porque além de coordenar o instituto, ele atua como procurador-geral do município. No entanto, a pesquisa foi realizada internamente e indicou, com precisão, o resultado final da eleição.
O advogado destacou o forte nível de politização da cidade, explicando que Conceição do Jacuípe se diferencia de outras localidades pelo seu perfil de eleitores: “Tradicionalmente, Conceição do Jacuípe é uma cidade politizada. Em relação ao grau de instrução você tem 14% sem escolaridade, 26% com ensino fundamental, 51% com ensino médio e 9% com ensino superior, além de ser uma cidade com rentabilidade e geração de emprego. Então é cidade diferente daquela antes de 1997, onde existia uma certa resistência, um certo coronelismo na gestão, e que era a gestão municipal que norteava.”
Além da análise eleitoral, Rogério falou sobre o portfólio da Foco Bahia Pesquisas, que inclui serviços além das pesquisas eleitorais. Entre as especialidades do instituto estão as pesquisas de mercado e a avaliação de gestão, essenciais para prefeitos e gestores públicos que buscam entender o desempenho de suas administrações. “Os prefeitos que foram eleitos, devem ter esse cuidado de buscar fazer análise de gestão para poder saber como estão as suas gestões e saber como é que vai caminhar na gestão”, disse.