Líder de facção criminosa é preso após operação conjunta de segurança

Eduardo Damasceno Silva, conhecido como “Bel”, foi capturado no último domingo (22/12) em uma praia de João Pessoa, na Paraíba. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto e figurava como a carta 6 de Ouros no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ferramenta que reúne informações sobre os criminosos mais procurados do estado.

PortoBello lança crediário especial para aposentados e pensionistas em Conceição do Jacuípe

De acordo com a SSP-BA, Eduardo era líder de uma facção criminosa com forte atuação nas cidades de Itacaré, Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia. O grupo mantinha conexões com uma organização criminosa do Rio de Janeiro, negociando armamentos e drogas. Eduardo era investigado por tráfico de drogas, armas e munições, homicídios, roubos, corrupção de menores e lavagem de dinheiro.

A prisão foi resultado de uma operação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar da Paraíba, com apoio da Força de Combate ao Crime Organizado dos estados da Paraíba e da Bahia. Após meses de investigações conjuntas, Eduardo foi localizado e detido.

Além de cumprir os mandados de prisão, as equipes policiais realizaram busca e apreensão em um imóvel usado pelo suspeito, onde encontraram celulares, documentos e um veículo de luxo avaliado em R$ 200 mil.

Com a prisão de Eduardo Damasceno Silva, as autoridades esperam enfraquecer as atividades criminosas da facção que liderava. Denúncias anônimas da população, por meio do Disque Denúncia da SSP-BA, foram fundamentais para o sucesso da operação.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics