Prefeito Kley Lima destaca legalidade na posse de Maguinho na Câmara de Coração de Maria

Uma movimentação política gerou grande repercussão em Coração de Maria e na região. Maguinho (PSD), suplente de Jean Vitório (PSD), assumiu o lugar do titular e, em seguida, a presidência da Câmara Municipal. A situação levantou questionamentos sobre a legalidade do processo, considerando o Regimento Interno da Casa Legislativa.

O prefeito Kley Lima (AVANTE) esclareceu a situação e defendeu a legalidade da posse e da eleição: “Sem dúvida, até porque o diploma dele já saiu, ele já foi diplomado. Para ele assumir bastava que o Jean se licenciasse. Jean fez a solicitação, ele tomou posse, e, no mesmo ato, Jean pediu licença. Automaticamente, o primeiro suplente do partido, já diplomado, assume o cargo, foi o que aconteceu.”

Kley também destacou que a Câmara realizou eleições para os dois próximos biênios, seguindo um histórico de antecipações: “Inclusive para o segundo biênio 2025/2026 também já foi eleito o novo presidente. Nossa Câmara já tem esse histórico. João Rios (AVANTE) antecipou quase um ano, e Alan de Quelé também fez a eleição antecipada. Então, já era previsto no regimento. Foi um acordo entre eles, e as decisões foram tomadas pela legislativa. A gente só acompanhou e vai trabalhar em parceria com Maguinho e com o próximo presidente.”

Sobre Jean Vitório, Kley afirmou não haver tratativas para que o vereador licenciado assuma um cargo na gestão municipal: “Até o momento, não temos nada acerca disso. Jean foi um vereador importante para o município. Acredito que ele deve ter algo em vista para tocar o projeto dele. Desejo sorte nessa decisão.”
CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI