Governador da Bahia comenta sobre gestos associados a facções criminosas e destaca ações policiais no estado

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abordou nesta terça-feira (7/01) a polêmica em torno do uso de gestos e sinais por facções criminosas no estado. A declaração foi dada após relatos de jovens que teriam sido mortos ao serem confundidos com membros de organizações criminosas por utilizarem certos gestos em fotografias publicadas nas redes sociais.

JDS Construções concretiza novo sonho da casa própria em Conceição do Jacuípe

Durante entrevista, o governador negou que exista uma recomendação oficial dos órgãos de segurança pública para turistas sobre a proibição de gestos ou sinais em fotos. Segundo ele, o foco do governo é não dar visibilidade a essas organizações, evitando que elas utilizem as ações policiais como forma de “marketing”.

“Temos que avaliar como essa divulgação de sinais e símbolos pode ou não fortalecer essas corporações criminosas. Não daremos visibilidade a essas práticas para evitar que usem isso como propaganda. Nosso foco é reforçar a atuação policial, instalar câmeras e prender os responsáveis de forma rigorosa, entregando-os à Justiça”, afirmou Jerônimo, durante coletiva no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Na mesma ocasião, o governador destacou as medidas que estão sendo implementadas para reforçar a segurança no estado, especialmente durante o verão, período de alta movimentação turística. Ele explicou que o governo lançou operações integradas envolvendo forças policiais, prefeituras municipais, guardas civis, e secretarias de Turismo e Cultura.

“Buscamos envolver todos os setores, porque informações compartilhadas facilitam a atuação da Secretaria de Segurança Pública. Temos um esforço conjunto para garantir mais tranquilidade tanto em Salvador quanto no interior do estado”, afirmou Jerônimo.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics