Menino de 3 anos sofre queimaduras após balão de gás estourar

Um menino de 3 anos sofreu diversas queimaduras no rosto e no corpo após um balão de gás estourar enquanto brincava em casa, em Porto Seguro, na última segunda (20/1).

SÓ NA ELETROLED! Celulares a partir de R$ 739 e mais de 14 mil produtos para todos os gostos

A mãe da criança, Daffeny Melo, de 37 anos, contou que comprou o balão com um ambulante em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro. Ela comprou o balão na sexta-feira (18), mas só na segunda-feira (20) o filho pediu para brincar com ele.

“Foi um susto muito grande, questão de segundos. Entreguei o balão para ele e estourou. Só vi pegando fogo e fiquei desesperada”, contou a mãe do garoto.

A explosão causou queimaduras no cabelo, sobrancelha, cílios, pescoço e peito do menino. Ele foi socorrido pela mãe e familiares e levado ao hospital da cidade.

O garoto foi medicado com pomada e liberado, mas Daffeny resolveu levá-lo ao Hospital José Ramos de Oliveira, em Eunápolis.

A mãe explicou que os médicos suspeitam que o ambulante tenha enchido o balão com um gás adulterado. Eles estão investigando qual gás o menino inalou.

“Ele ainda está internado, porque os médicos suspeitam que o ambulante encheu o balão com um gás adulterado em vez do hélio. Eles estão tentando descobrir que gás foi esse que ele inalou e [estão] monitorando o estado de saúde”, explicou a mãe do garoto.

Apesar da explosão, o balão permaneceu intacto. Daffeny afirmou que o menino sofreu queimaduras graves, com o rosto quase todo queimado.

O major Enrico Arruda, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, alertou sobre os riscos de comprar balões de ar.

Ele afirmou que o gás hélio é seguro e não inflamável. No entanto, outros gases podem ser perigosos e causar acidentes graves, como o que aconteceu com o menino.

Daffeny registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (21), para que o ambulante seja identificado. A Polícia Civil investiga o caso.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics